Outras: Fórmula Future Fiat colocará campeão na Fórmula Azzurra

Prêmio sugerido por Felipe Massa é mais uma atração da nova categoria brasileira.

O campeonato de estreia da Fórmula Future Fiat contará com novo e importante incentivo para os pilotos que estão iniciando a carreira no automobilismo: o campeão receberá como prêmio principal uma temporada paga na Fórmula Azzurra em 2011, com valor estimado de 150 mil euros (R$ 375.000,00). A ampliação da premiação foi anunciada por Titonio Massa, um dos promotores do Racing Festival. O evento, que reúne ainda o Trofeo Línea e a 600 Super Sport (motos), tem Felipe Massa como padrinho e consultor.

Os três primeiros colocados da Fórmula Future Fiat já seriam recompensados com um teste na Fórmula 3 européia pela Equipe Signature. “A idéia de aumentar o pacote e oferecer a vaga na Fórmula Azzurra na Itália foi do Felipe, que viu na categoria uma excelente porta de entrada ao automobilismo europeu”, justificou Titonio. Criada em 2005, a Fórmula Azzurra está passando neste ano pela primeira grande atualização tecnológica, marcada pela troca dos atuais chassis Uboldi GU 07 pelos modernos Tatuus em fibra de carbono. Os motores FPT (Fiat Powertrain Technologies) 1.4 turbo de 16 válvulas são os mesmos que equiparão o Trofeo Linea.

O Fórmula Future Fiat contará com grid máximo de 20 carros. De acordo com Titonio Massa, o interesse pela categoria – concebida com o propósito de ocupar o vazio existente nas modalidades de base no país – vem confirmando as expectativas dos organizadores. “Temos recebido consultas de jovens de todo o Brasil. Essa premiação extra deve aumentar ainda mais a procura.”

Nesta semana, os dirigentes do Racing Festival encaminharam para homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo a proposta de calendário. Serão 12 provas divididas em seis finais de semana pelo sistema de rodada dupla. O formato definitivo, no entanto, será definido em comum acordo com as Organizações Globo – TV Globo e SporTv.

As datas sugeridas pelo Racing Festival à CBA são estas:

24-25/04 – São Paulo

29-30/05 – Rio de Janeiro

24-25/07 – Brasília

21-22/08 – São Paulo

25-26/09 – Curitiba

16-17/10 – Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *