Outras: Lucas Molo testa Le Mans Series Européia

De 11 a 14 de dezembro a bordo de um Dallara, o piloto brasileiro Lucas Molo, 26 anos, da escuderia carioca Tekprom, vai fazer um teste na equipe italiana Bull Racing (www.teambullracing.com) para ganhar o passaporte que o levará às pistas famosas como as de Paul Ricard (França), Spa-Francorchamps (Bélgica), Nürburgring (Dinamarca) ou Silverstone (Inglaterra), na temporada de 2010 da Le Mans Series européia. O teste será realizado no Autódromo Espanhol de Monte Blanco – a 50 km de Sevilha.

Tudo começou numa corrida de Stock Light onde Lucas foi “descoberto” por uma profissional muito atenta aos talentos das pistas que rodam pelo mundo e, neste caso, rodam mais porque são corridas de longa duração que exigem resistência, aptidão, preparo físico, reflexos, agilidade no box, etc.  
Veio o convite para o teste, os contatos foram se desenvolvendo entre a Tekprom e a direção da equipe italiana e, finalmente, chegou a hora do Lucas Molo provar que pode pilotar no mais charmoso e espetacular campeonato de corridas de longa distância do mundo e fazer bonito.
FRIO NA BARRIGA
“Sou normalmente frio e determinado na pista, controlo bem minha adrenalina ao enfrentar os obstáculos. O frio na barriga faz parte e é saudável em desafios como esse teste”, comentou o jovem bi-campeão brasileiro de Endurance (2005-2004) e campeão dos 500 km de Interlagos de 2006 com uma Ferrari 550. 
Mais leves e menos potentes que as LMP1, as LMP2 , abertas ou fechadas, são destinadas principalmente para as equipes privadas (constituídas por apaixonados pelo automobilismo).
Entre as LMP2  estão as Lola com motor Mazda, as Pescarolo-Mazda do time OAK Racing e mais as Porsche RS Spyder e os Ginetta-Zytek.
Em 2008, o regulamento foi modificado com o objetivo de reduzir custos. Então, para evitar custos maiores de pesquisa para reduzir o peso dos carros, o peso do LMP2 foi aumentado em 50 kg. No mesmo espírito, como na LMP1, foi dada a permissão para usar os motores da série grande. A classe P2 também está aberta para os biocombustíveis.
O Regulamento de 2009 demonstra a preocupação em preservar o meio ambiente.
Peso mínimo: 825 kg
Largura : 1,60 m
Cilindrada máxima :  3400 cm3 e máximo de 8 cilindros para motores atmosféricos (a ar) ou monoturbo de 2000 cm3 e máximo de 6 cilindros para motores turbo
Diâmetro máximo dos discos: 38 cm
Capacidade do tanque: 80 litros
Feixes de faróis:  branco
Número de curso:  de 25 a 49 
Cor do carro : Azul

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