Outras: Paraguaio vence Arrancadão de Tratores no Mato Grosso

Em sua segunda prova na categoria, o paraguaio Alexandre Poland chega a vitória e torna-se o novo recordista com o tempo de 9s138.


Domingo de sol, arquibancadas lotadas, disputas acirradas e recordes quebrados atrás de recordes. Este poderia ser o resumo do GP de Primavera do Leste de Arrancada de Tratores, disputado sábado e ontem (domingo) no Mato Grosso, numa promoção da HSJ Desenvolvimentos, patrocínio da Vipal e da Firestone, apoio da Prefeitura de Primavera do Leste e supervisão da Federação Mato-grossense de Automobilismo (FEMTAU). Poderia, porque na verdade houve muito mais. As manobras radicais dos pilotos Nelson Magôo (Maripá), Duda Maluco e Dorval Borratchio empolgaram o público e as emoções só terminaram com a vitória do paraguaio Alexandre Poland, da equipe QM.

O primeiro GP de Arrancada de Tratores do Mato Grosso foi um grande sucesso, com um público de 15 mil pessoas. Alexandre Poland, do Paraguai, sagrou-se vencedor, derrotando na final David Bretzke, de Maripá. Ele tornou-se também o piloto mais rápido da categoria ao estabelecer o novo recorde para os 201 metros de arrancada em 9s138. Quebra de recorde foi um dos pontos altos do GP de Primavera do Leste. O primeiro a sentir o gosto de ser o gosto de ter o trator mais rápido do Brasil foi David Bretzke, mas logo foi superado por Poland. Nas semifinais, Paulo Radetzki assume o status de homem mais rápido dos tratores, mas na final, o paraguaio Alexandre Poland arremata o título e o recorde da categoria.

Nilton Mittelstadt (Maripá) conquistou o terceiro; Irani “Nica” Kreutz (Maripá) obteve o quarto lugar; Anildo Schanoski (Maripá) chegou em quinto; e Paulo Radetzki (Maripá) se classificou em sexto lugar.

Alexandre Poland chega a sua primeira vitória na categoria logo em sua segunda participação. Ele estreou em Maripá no ano passado, quando conquistou o sexto lugar. Emocionando e comemorando intensamente, declarou que a primeira vitória é a realização de um sonho e não esperava que ela chegasse tão cedo. “Estou feliz e dedico a todos os integrantes da equipe. Foi fantástico ver o público vibrando nas arquibancadas”, diz Alexandre.

O próximo GP de Arrancada de Tratores será disputado nos dias 6 e 7 de outubro, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *