Outras: Paraná terá três provas festivas domingo

Não é só o futebol que está começando mais cedo a cada ano. O automobilismo também está seguindo este caminho e em especial no Paraná, estado com forte tradição no esporte motor.


No último domingo (dia 04/2) foi realizada a corrida “100 Milhas de São José dos Pinhais de Velocidade na Terra” e no próximo domingo serão disputadas três provas festivas no Estado.


Em Foz do Iguaçu, na região Oeste, e Ivaiporã, na região Norte, serão disputadas provas de Arrancada. A expectativa é da participação de mais de 80 pilotos em cada uma delas. Já em Pato Branco, no Sudoeste, a festa será com o kart.



Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), estas provas foram autorizadas em função dos pedidos dos clubes e pilotos destas cidades. “O automobilismo está crescendo e atraindo cada vez mais aficionados. Por isso é natural que cada vez mais o período de férias seja encurtado. Além disso, estas competições festivas servem de preparação para o início da temporada”, argumenta Rubens Gatti.



CALENDÁRIO



Rubens Gatti também informa que o Departamento de Competições da FPrA está finalizando o calendário das provas estaduais e deverá ser divulgado nos próximos dias. “Estamos conversando com os clubes para definirmos um calendário que combine com o nacional e distribuir as provas de forma que uma não seja concorrente da outra, principalmente no tocante ao público”, acentua Gatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *