Outras: Pedro Bianchini faz tratamento no Brasil

Brasileiro está fora da etapa de abertura da F-BMW Alemã.

Após sofrer um acidente durante os treinos coletivos da Fórmula BMW no circuito de Oschersleben, na Alemanha, o piloto brasileiro Pedro Bianchini voltou ao Brasil para um tratamento intensivo de fisioterapia. Ele faz de uma a duas sessões diárias na clínica do ortopedista curitibano Edílson Thiele, um dos maiores especialistas em joelho do Brasil.

O acidente ocorreu no dia 30 de março, ocasionando uma fratura na fíbula da perna esquerda, além de lesão nos ligamentos do joelho. O campeão da Seletiva 2006 da F-BMW já retirou a tala de imobilização e consegue apoiar o pé no chão, mas ainda terá que esperar mais 15 dias para voltar às atividades de pista.

Por este motivo, ficará fora da primeira etapa do Campeonato Alemão de F-BMW, marcada para o dia 6 de maio, em Oschersleben. “Em decisão conjunta com o patrocinador (Red Bull) e a junta médica que trata do caso, decidimos preserva-lo, aguardando uma recuperação total, e adiar a estréia para o dia 20 de maio, em Lausitz”, revela o pai do piloto, Janor Bianchini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *