Copa Vicar: Diego Freitas faz ótima corrida e cumpre objetivo de chegar entre os oito primeiros

Piloto da Bahia aproveitou as entradas do safety car para se aproximar dos líderes e conquistar posições nas relargadas.

O baiano Diego Freitas (TMAR Transportes de Veículos/MeuCarango.com) foi um dos destaques da oitava etapa da Copa Vicar Stock Car, disputada no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Marcada por muitos toques e acidentes, a corrida foi tumultuada durante toda sua duração e teve inúmeras trocas de posição. Com o 19º tempo na classificação, Freitas foi beneficiado pela penalização dos dois pilotos imediatamente à sua frente e largou em 17º.

Evitando acidentes no início da corrida, o baiano aproveitou-se do fato de ter um carro rápido nas mãos e fez boa corrida de recuperação. “No começo, peguei alguns adversários mais lentos e perdi tempo para ultrapassar. Mas, a partir da 5ª volta eu sabia que poderia chegar entre os oito primeiros porque meu carro era muito rápido. A equipe informava meus tempos de volta pelo rádio, mas como aqui em Brasília é muito difícil ultrapassar, tentei forçar o erro dos adversários à minha frente e a estratégia deu certo”, explicou Diego.

O anel externo da pista brasiliense costuma exigir bastante dos pneus e freios. E com Freitas não foi diferente. “Parece que todos os pilotos tiveram os mesmos problemas que eu, pois eles também estavam freando bem antes do ponto ideal. Consegui trazer o carro para o box sem muitos arranhões, o que é excelente numa categoria tão disputada quanto essa”, revela o piloto.

Cumprido o objetivo de chegar entre os oito primeiros, Diego Freitas foi só elogios para a equipe Hot Car. “Por causa do safety car nas últimas voltas, faltou um pouquinho para conseguir mais uma ou duas posições. Mas a equipe me deu um carro fantástico hoje, assim como para meu companheiro. Então só posso agradecer e dedicar à HotCar esse oitavo lugar”.

A prova terminou com o líder do campeonato, Rafael Daniel, em primeiro, seguido de Julio Campos e Diogo Pachenki. A nona e última etapa da Copa Vicar Stock Car será disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 6 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *