Outras: Pirelli apóia Copa Spyder Race

No período em que o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ficará fechado para as obras do GP Brasil, categoria vai ao Paraná para o primeiro torneio sul-brasileiro de sua história. Estréia na capital paranaense ocorreu no fim do mês de setembro.

No ano passado, o fechamento do Autódromo de Interlagos para obras do GP Brasil de Fórmula 1 levou a Spyder Race a realizar etapas do Campeonato Paulista nos circuitos do Rio de Janeiro e Londrina. A experiência de correr em novas pistas foi aprovada pelos pilotos, e abriu caminho para a realização, neste ano, do primeiro campeonato sul-brasileiro da história da categoria.

A novo torneio da Spyder Race aproveita a lacuna no calendário do Campeonato Paulista ocasionada pelo fechamento anual do Autódromo de Interlagos – que normalmente ocorre entre os meses de agosto e novembro em virtude do GP Brasil de Fórmula 1 –, e terá três etapas. A primeira delas foi realizada no dia 28 de setembro, em Curitiba, e as demais estão marcadas para os dias 16 de novembro, em Londrina, e 14 de dezembro, em São Paulo.
 
Com o mesmo regulamento do estadual de São Paulo, a competição manterá pilotos e equipes na ativa durante o período em que o circuito paulista permanecer fechado, e tem como característica principal a oferta de prêmios aos competidores. A Pirelli Pneus, parceira da Spyder Race no Campeonato Paulista de Automobilismo, é uma das apoiadoras da nova competição e oferecerá dois jogos de pneus aos vencedores das duas etapas realizadas fora de São Paulo. O primeiro ganhador foi o atual campeão da categoria, o paulista Fulvio Marote – que venceu de ponta-a-ponta a etapa de Curitiba.

“A oferta de prêmios aos pilotos fortalece ainda mais a parceria entre a Pirelli e a Spyder Race, uma das categorias mais competitivas e velozes do país”, afirmou Orlando Sgarbi, da Corsa Comercial Ltda., parceira da Pirelli na comercialização, logística e montagem de pneus de competição para diversas categorias. “A realização de um torneio que levasse a categoria para fora do Estado de São Paulo era uma vontade dos pilotos, e a viabilização destes dois eventos no Paraná, além da corrida final em São Paulo, foram bastante comemoradas por todos os participantes”, acrescentou ele.

A Spyder Race é a categoria mais veloz do país, e em Londrina chega a ser mais rápida até mesmo que os ‘carrões’ da Copa Nextel Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *