Outras: Spyder Race completa oitava etapa em São Paulo

A chuva que caiu na tarde deste sábado trouxe muitas disputas nas duas baterias da Spyder Race, no Autódromo José Carlos Pace. A vitória da primeira bateria ficou com o piloto Fúlvio Marote, que largou na primeira posição do grid. Na segunda bateria o grid de largada foi formado a partir das posições da primeira bateria e a vitória ficou com o piloto Renan Guerra, que corre pela categoria Light e vence pela primeira vez na disputa geral da prova, é a primeira vez que um piloto desta categoria chega à vitória na classificação geral.

A categoria teve 20 carros brigando do início ao final da competição. O destaque ficou com o piloto Leandro Romera que na segunda bateria largou dos boxes e terminou a prova em segundo na geral e em primeiro em sua categoria. Na primeira bateria da corrida teve algumas mudanças na primeira posição. Fúlvio Marote chegou a perder a liderança para Fábio Perez, mas poucas voltas para o fim da prova assumiu a ponta e se manteve até o final. “As condições de aderência do asfalto mudavam muito, devido à chuva que era intermitente. Passei do ponto no “S” e perdi a liderança, mas nas últimas quatro voltas apertei o ritmo e consegui assumir a ponta. Foi muito bom vencer”, comemora Fúlvio Marote, que assim como os outros pilotos largou com pneus para pista seca mesmo com o asfalto molhado.


Já na segunda prova deste sábado, os pilotos largaram com condições de pista molhada e a escolha dos pneus foi por compostos para chuva. Renan Guerra, que lidera na categoria Light venceu pela primeira vez na categoria geral. O feito do piloto paulista foi muito comemorado por sua equipe, já que pela primeira vez na Spyder Race um piloto da Light vence na geral. “Foi muito gostoso vencer na geral. Mostrei para os outros pilotos que experiência não é tudo. Agora mantenho a liderança na Light com uma folga de pontos para o segundo colocado”, explica o piloto.


Durante este domingo (04/11) acontece mais duas baterias para a nona etapa da Spyder Race em São Paulo. A primeira prova acontece a partir das 12h e a segunda prova tem largada prevista para as 15h.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *