Outras: Vice-líder da Stock, Valdeno disputa etapa do Porsche Carrera Supercup na Alemanha

Piloto paraibano aproveita folga no calendário da competição nacional e disputa corrida em Lausitz atendendo a convite da Konrad Motorsport.

O hiato de sete semanas no calendário da Copa Nextel Stock Car não vai deixar Valdeno Brito afastado das corridas de carros. O piloto paraibano, vice-líder da competição brasileira, fará neste domingo (31) sua estreia no Porsche Carrera Supercup, pilotando o Porsche GT3 997 da Konrad Motorsport. Brito participará da segunda etapa, no circuito misto do EuroSpeedway, em Lausitz. A prova integrará a programação preliminar da segunda etapa do DTM.

O convite a Brito para alinhar no grid em Lausitz foi feito na segunda-feira por Franz Konrad, proprietário da equipe. “Eu corri durante dois anos pela Porsche na GT3 Brasil, pela equipe do Washington Bezerra, o Konrad acompanhou várias etapas nossas, trabalhamos juntos, parece que ele gostou do meu trabalho”, diz o piloto de 34 anos. “Na segunda, ele me telefonou, fez o convite e, diante da folga no calendário da Stock Car, aceitei na hora”, conta.

Brito já havia recebido de Konrad um convite para testes na Europa em 2008. “Naquela oportunidade eu tive de agradecer o convite sem poder aceitar, a data coincidia com uma corrida da Stock Car. Agora, felizmente, posso realizar o sonho de disputar uma corrida na Europa. Estou ansioso com essa oportunidade”, admite o piloto. “Vou para lá sem nenhum conhecimento da pista, do ambiente, o que vai ajudar é eu ter um pouco de intimidade com o carro”.

O Porsche GT3 997 que Valdeno Brito vai pilotar na Alemanha é bastante similar ao modelo 997 GT3 Cup S da competição brasileira. “O conhecimento que tenho do carro vai me ajudar na adaptação ao Porsche Carrera Supercup. Sei que é um campeonato fortíssimo, muito disputado, mas vou para lá sem compromisso com resultados. Claro que vou para a pista para ganhar, mas sinceramente eu não saberia estipular uma meta quanto a resultados”, pondera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *