Outras: Mega Space recebeu segunda rodada do Mineiro de Velocidade

Após dois meses de intervalo o Campeonato Mineiro de Velocidade realizou em sistema de rodada dupla a terceira e quarta etapas no domingo, 24 de maio no Mega Space em Santa Luzia – MG.

Participaram das competições carros de passeio com motores preparados e devidamente equipados com itens de segurança. Além deles, nesta etapa houve a participação de um modelo protótipo pilotado por Miguel Mallaco. Como na etapa anterior ele levou para a pista um modelo de “Stock Car” que fazia os melhores tempos entre os veículos inscritos. Contudo, o modelo Ômega quebrou durante a tomada de tempos e foi substituído pelo protótipo Aldee Spyder.

Dentre as duas dezenas de pilotos que estavam presentes nesta etapa, três categorias dividiram o grid de largada. Durante os treinos livres ocorridos no sábado os pilotos puderam ajustar os equipamentos e conferir todas  as medições. As provas válidas pela terceira e quarta etapas da competição estavam prevista para o dia seguinte.

A pole da Categoria Graduados ficou com Wilton Pena. Na Novatos Bruno Carvalhães largou na frente e Jean Carlo Spanhol saiu na frente na Força Livre. Na ocasião Miguel Mallaco teve problemas com seu Stock Car e não conseguiu marcar tempo. Sem desanimar, ele optou pela troca de carro e em virtude de não ter participado do treino classificatório largou da última posição.

A primeira bateria do domingo válida pela terceira etapa teve uma prova bastante tranqüila em que Mallaco saindo da última colocação ultrapassou todos na pista e finalizou na primeira posição. Wilton Pena venceu na Graduados seguido por Wanderson Freitas e Claudio Roscoe. Pela Novatos Bruno Carvalhães  venceu com Bernardo Mattos em segundo e Ivo Guilherme em terceiro. Pela Força Livre o capixada Jean Carlo levou a melhor seguido de Ricardo Renault.

Após um breve intervalo todos voltaram à pista para a segunda bateria do dia válida pela quarta etapa. O grid foi formado pela resultado da etapa anterior e novamente Mallaco disparou na frente. Contudo, a ocorrida foi interrompida com bandeira vermelha na oitava volta. A re-largada foi bastante tumultuada e em seguida um acidente fez com que o Safety-Car entrasse na pista até que ela fosse totalmente limpa garantindo a segurança de todos. Enquanto os pilotos aguardavam a liberação da pista, um membro de uma das equipes sentiu-se mal e teve de ser socorrido pela ambulância presente na prova. Até o atendimento e a liberação da unidade de saúde para o devido acompanhamento da prova, algumas voltas se passaram e a corrida terminou com o carro de segurança na pista.

“Com corridas bastante disputadas e pilotos de altíssimo nível não esperávamos terminar a prova com o Safety-Car na pista. Contudo, não é a primeira vez que este tipo de problema acontece e é uma situação de corrida prevista no regulamento. A segurança dos pilotos está em primeiro lugar e tivemos que garantir a liberação da ambulância nos boxes caso algum imprevisto acontecesse na pista” finalizou o experiente diretor de provas da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, Cláudio Alvarenga.

A próxima etapa da competição acontece nos dias 13 e 14 de junho, novamente no Mega Space.

O resultado desta etapa, bem como todas as informações sobre o Campeonato Mineiro de Velocidade pode ser conferido no site da FMA através do endereço: www.fma.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *