Outros: Lancaster contratado para defender a Citroën na TRV6

O brasileiro Daniel Lancaster (General Optical/ Surfnew/ Feir’s Park), campeão na última temporada na Super Turismo V8 e vencedor na última semana da etapa de abertura do certame argentino, foi contratado para defender a equipe oficial da Citroën na Top Race V6 (TRV6).



Lancaster irá estrear já neste final de semana na etapa de Salta, com um Mercedes C180 (AS Racing), enquanto seu novo Citroën C5 estará sendo montado, e será o primeiro estrangeiro na categoria. A Top Race V6 é uma das categorias que mais atrai o público argentino, uma vez que junta as duas maiores paixões do país, o futebol e o automobilismo.

 

A categoria criada em 1997, conta com equipes defendendo as cores dos principais times argentinos, como Boca Juniors, Indepiendente, River Plate, Racing entre outros. Os motores de 6 cilindros em V, são todos construídos por Orestes Berta, tendo 3 litros e a potência de 350 Hp. Berta é o mesmo fornecedor dos motores que equipam os carros da F3 Sul-Americana, categoria onde Lancaster já conquistou o vice-campeonato em 2003.

 

Lancaster, que conta ainda com o apoio da Pelé Club Academia,  já estava em São Paulo, quando recebeu o telefonema da equipe Avila Racing, para que voltasse imediatamente ao país vizinho.

 

“Já estava com minha família aqui no Brasil, quando meu chefe de equipe me ligou e mandou eu pegar o primeiro avião de volta. Ele me deu a notícia que a Citroën me ofereceu um contrato na equipe oficial, e a estréia já seria este fim de semana em Salta”, comentou Lancaster instantes antes de embarcar nesta quinta-feira.

 

A prova no autódromo Martin Miguel de Güemes, localizado na província de Salta, marca a quarta etapa da temporada 2006 da TRV6.

 

Classificação da TRV6 após 3 etapas:


1 Omar Martinez (Mondeo TRV6), 55 pontos

2 Guillermo Ortelli (Vectra TRV6), 55

3 Emiliano Spataro (Passat TRV6), 43

4 Ariel Pancho (Alfa 156 TRV6), 34

5 Daniel Cingolani (Mondeo TRV6), 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *