Papo de Box: Conheça Alexandre Silva, o novo piloto de rally-colunista do SpeedRacing.com.br

Após 7 anos de kartismo, com um titulo paulista em 2003 e um vice campeonato de Fórmula Ford em 2001, e uma passagem rápida pelas categorias de Turismo, onde logo em sua estréia sagrou-se campeão no Marcas e pilotos, o piloto Alexandre Silva segue novos rumos em 2007. Onde já começou sua pré-temporada no Rallye de Velocidade com a Peugeot Sports.


Alexandre andou nos primeiros dias de testes 200 km com o carro, se adaptando bem a “tocada” do Rallye que é bem diferente da pilotagem em asfalto. 

“O Rallye é bem diferente do asfalto, a tocada é bem mais agressiva e não permite erro pois você esta sempre no limite da maquina e isto faz da categoria um show tanto para quem assisti como para os pilotos que tem a cada corrida situações diferentes, é importante ser rápido porem regular, pra não bater, pois uma batida pode acabar com suas chances de pontos, além de você estar em determinados pontos da especial a 200km/h, isto exige ainda mais concentração da dupla Piloto/Navegador. Terminar cada especial é imporatante”, explica Alexandre.

A cada prova são feitas 3 especiais de 30km em média. O Campeonato esta previsto para começar na 1ª semana de abril, com
muita técnica, arrojo e um verdadeiro show de pilotagem dos pilotos da Copa Peugeot de Rallye Velocidade e Brasileiro de Rallye de Velocidade.

A Equipe Peugeot Sports será apresentada em breve na cidade de Curitiba. Estão previstas etapas por diferentes estados brasileiros, como Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *