Paulista de Marcas e Pilotos: Gabriel/ Diogo muita garra e dois 2º lugares no Paulista

Sobrou emoção na quarta etapa do Paulista de Marcas e Pilotos.

O último final de semana foi palco da quarta etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos). As condições climáticas foram favoráveis e público que esteve presente ao circuito pode aproveitar uma bela manhã de domingo com sol, e disputas eletrizantes.
 
A dupla Gabriel Maia/Diogo Oliveira (Alpie/ MKTeMidia/ Trackday NDA Racing/ CM Soluções Informática/ GPNC/Bruno Mantovani / Velocidadeonline.com.br) teve motivos de sobra para comemorar o bom final de semana. Após um problema de embreagem na classificação no sábado, a corrida prometia dificuldades; já que largar do meio do pelotão significa possibilidade de toques e acidentes no final da reta após a largada.
 
Gabriel largou muito bem e ganhou uma posição, mas na freada do Esse do Senna perdeu novamente a posição e acabou preso atrás de Ricardo Pavanelli, que era mais lento. Claudio Roscoe acabou também superando Gabriel que passou a lutar com Checchia. Voltas depois após superar Checchia, rapidamente chegou em Roscoe e fez a mais bela ultrapassagem da prova
 
“Quando consegui me livrar do Chechia me aproximei do Roscoe, coloquei por fora no mergulho e ele espalhou. Fiquei por fora, porém fiz bem a junção e vim junto com ele e consegui ultrapassá-lo na freada do Esse do Senna”, contou Gabriel.
 
Perto do final da prova o piloto encostou em Aleando Fortunado (classe Super) que assistia a luta entre Cristian Mohr e Maurício Gallian. Mohr e Gallian se tocaram e com isso Gabriel ganhou mais duas posições terminando colado em Aleandro, na sexta colocação.

Na segunda bateria Diogo Oliveira largou em primeiro e se manteve nesta posição até o final da reta oposta. Diogo comentou que o carro estava excelente de curva e retomada nas saídas de curva, mas esta já era a quarta prova do motor.
 
“Nosso motor estava em sua quarta corrida sem ser revisado, e estava com pouca potência em alta. Nossos adversários conseguiam desenvolver uma velocidade maior, além de chegarem nessa velocidade mais rápido do que eu”, disse Diogo. “Na próxima corrida, estaremos com o motor revisado, novo em folha e com o acerto de injeção já finalizado. Se tudo der certo, a próxima etapa será bem difícil para nossos adversários”, vaticinou.
 
Ainda assim a corrida de Diogo foi muito aguerrida, lutando muito com Maurício Gallian, e controlando a distância prara Maurício Morenilla e Sérgio Barbosa. Diogo terminou em nono no geral e terceiro na classe Light. Com a punição de Diogo Agusto, que havia terminado em primeiro na categoria, com exclusão da prova, Diogo subiu uma posição no pódio.
 
Resultado 1ª bateria (Classe Light)
1 Diogo Agusto
2 Gabriel Maia
3 Claudio Roscoe
4 Maurício Morenilla Jr
5 Sérgio Barbosa
6 Michell Jesus
7 José Oliveira
8 Marcio Hanashiro
9 Ricardo Levy
10 Marcelo/ Edison
 
Resultado 2ª bateria (Classe Light)
1 Claudio Roscoe
2 Diogo Oliveira
3 Maurício Morenilla
4 Sérgio Barbosa
5 Marcelo/ Edison
6 Michelle Jesus
7 Ricardo Levy
8 Alexandre/ Ricardo
9 José Oliveira
10 Marcio Hanashiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *