Pick-Up: Agrale estréia com pódio em Tarumã

O Autódromo Internacional de Tarumã, localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre, foi palco da abertura da temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. A vitória na primeira etapa, finalizada com Safety Car na pista, ficou com Eduardo Heinen, seguido por Eduardo Freitas, Carlos Kray, Anderson Toso e Franco Stédile, que completaram a festa do pódio formado apenas por pilotos gaúchos.

Aliás, Stédile, que largou da 12ª posição, considerou o quinto lugar uma vitória. Logo na estréia da pick-up Agrale Marruá na categoria, cruzou a linha de chegada em quinto, somando os primeiros oito pontos dele no ano. “Fiz uma corrida tranqüila, escapando dos acidentes e preservando equipamento. Fui beneficiado pelos inúmeros abandonos e acidentes, mas o resultado serviu para mostrar o potencial do carro e da equipe (Gramacho Racing), a quem dedico essa vitória”, comemora Stédile.

A prova já começou movimentada, com Heinen superando o pole position Marcel Wolfart, que abandonou a 13 voltas do final, com problemas de super aquecimento no motor. Enquanto o líder abria vantagem, a briga pelas primeiras posições foi intensa durante toda a corrida – marcada por vários acidentes. Prova disso é que, dos 22 pilotos que largaram, seis abandonaram em virtude das batidas e rodadas. Além disso, a prova foi encerrada sob bandeira amarela.

Agora, os pilotos voltam suas atenções para a segunda etapa, que acontece em Curitiba, no dia 27 de maio, em conjunto com a Fórmula 3 Sul-americana e a Trofeo Maserati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *