Pick-Up: Dudu Massa volta às pistas no Brasileiro de Pick-Up Racing

Irmão do piloto da Ferrari faz primeiro teste nesta quinta-feira em Interlagos.

Irmão de Felipe Massa, Eduardo Massa será uma das atrações do Brasileiro de Pick-Up Racing, categoria que passa a integrar a programação da Stock Car a partir de 2008. Aos 22 anos, Dudu assinou contrato com a equipe Full Time e faz nesta quinta-feira o primeiro teste nos ensaios coletivos em Interlagos.


A escolha da modalidade foi uma sugestão do próprio piloto da Ferrari. “Sempre que pode, Felipe vem às corridas da Stock Car, onde tem muitos amigos. A idéia de eu voltar a correr surgiu no ano passado. Felipe conversou com o pessoal, colheu informações e opiniões, e achou que a Pick-Up Racing seria uma alternativa legal”, explicou Dudu, que havia disputado algumas provas da Copa Corsa em 2002.


Com a decisão tomada, Dudu saiu em busca de patrocinadores e encontrou apoio na OMR e na Erta, empresas do setor de autopeças. Projeta um ano de aprendizado, mas não descarta a possibilidade de galgar degraus mais adiante. “Quero pegar a manha, antes de mais nada. Os motores da Pick-Up Racing têm os mesmos 350 cavalos da Stock Car Light e da antiga Stock. Andei recentemente com um Omega e não senti grandes dificuldades”, afirmou. “Quem sabe um dia não andarei também na Stock Car…”


Hoje, Dudu esteve no autódromo e se dividiu entre os boxes do amigo Popó Bueno, um dos destaques do primeiro dia de ensaios da Stock Car, e da Full Time, onde conversou bastante com o chefe de equipe Maurício Ferreira. Seu companheiro será Felipe Lapenna, um dos jovens revelados pela extinta Fórmula Renault brasileira e que não conseguiu levar adiante a carreira no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *