Stock: Antonio Pizzonia aprovou pneus e reprovou chicane em Interlagos

Amazonense estreou na K-med Racing.

O primeiro dia em novo emprego é sempre cercado de muita expectativa. E não foi diferente com amazonense Antonio Pizzonia, que na quarta-feira fez no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a sua estréia na K-med Racing, uma das mais competentes equipes da Copa Nextel Stock Car, durante o primeiro dia de testes coletivos da principal categoria do automobilismo nacional. “Foi o dia para começar a minha adaptação ao time, ao mesmo tempo em que eles me conhecem. E para nós começarmos a decifrar os novos pneus da Goodyear e as mudanças de diferencial, pastilhas de freios, estas coisas”, apontou.


Antonio Pizzonia usou a sua experiência de piloto de competição e testes na Fórmula 1 e Champ Car para se adaptar rapidamente às novas situações que se apresentaram. “Estou gostando do trabalho da equipe do Paulo de Tarso, que também está estreando um engenheiro novo. São todos muitos profissionais”, falou de sua nova equipe, que tem o patrocínio da Cimed. “Os novos pneus também deixaram uma boa impressão inicial. São muito diferentes dos anteriores, parecem ter um ombro mais duro e pouco movimento latera, e parecem ser constantes e duráveis. Estamos aprendendo para tentar buscar performance amanhã”, comentou sobre os pneus Goodyear.


A única restrição de Pizzonia foi com a chicane que foi montada entre a curva da Junção e a curva do Café, para diminuir a velocidade dos Stock Car naquele ponto. “Sou totalmente contra alterações que dificultem ultrapassagens. A chicane ficou cega, e quando os carros estiverem andando juntos, vão acabar atingindo os pneus que delimitam o circuito e provocar acidentes”, criticou. “E agora perdemos a possibilidade de aproveitar o vácuo na reta de chegada, o que diminui a chance de ultrapassagens seguras na entrada do Esse do Senna. Agora vai ser tudo mais forçado e o risco de acidentes é ainda maior do que a idéia inicial”, completou.


Os treinos coletivos da Copa Nextel prosseguem nesta quinta-feira, em Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *