Stock: “Virtualmente” rebaixada, Nova RR já pensa em 2009

Dupla de pilotos ficou fora da zona de pontos em Tarumã (RS).

A equipe Nova RR está praticamente fora da divisão principal da Stock Car em 2009. André Bragantini (Eurofarma / Hope RH / Amil Dental) e Norberto Gresse (Agecom / Bardahl) não chegaram à zona de pontos na corrida disputada neste domingo, em Tarumã (RS), e o time B de Jorginho de Freitas depende de um milagre para garantir vaga na Copa Nextel.


Com nove pontos somados ao longo do ano, o time carioca precisa fazer uma dobradinha na etapa final, em São Paulo, para ficar entre as 14 primeiras. Mesmo com um “último fio de esperança”, a equipe já começa a traçar planos para 2009. “Ainda não sei se iremos disputar a Copa Vicar no próximo ano. Vamos começar algumas negociações esta semana, mas não definimos nada ainda”, adianta Freitas.


Neste domingo Bragantini teve um bom começo de prova, mas o desgaste de pneus foi implacável. “Rodei na curva 9 porque era impossível segurar o carro. A cada volta piorava muito”, lamenta. Betinho Gresse também reclamou do carro: “parecia que tinha sabão na pista”.


A dupla, que no ano passado foi campeã e vice da Stock Light, também já começou a negociar com outras equipes para permanecer na categoria no próximo ano. Daqui a duas semanas, em Interlagos, Gresse e Bragantini tentarão encerrar com um bom resultado a temporada 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *