Pick-Up: Emerson Duda busca melhor desempenho em Cascavel

O Autódromo Internacional de Cascavel recebe neste domingo (25) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. Como a prova de abertura, realizada em Guaporé (RS), serviu para um primeiro contato dos pilotos com as diversas mudanças no regulamento da categoria, a expectativa do paranaense Emerson Duda (Resibril Química / Jumper GNV) é de conquistar o primeiro resultado positivo da temporada.

Duda quer apagar a má impressão deixada na estréia, quando teve muitos problemas e terminou a corrida apenas na nona colocação. “Tenho uma boa estrutura e um carro que oferece condições de brigar por uma vitória em Cascavel. Estamos trabalhando muito para conseguir um resultado bem diferente aqui”, afirma o paranaense. O vencedor da primeira etapa foi o gaúcho Cláudio Ricci.

Para evitar que as dificuldades ocorridas em Guaporé se repitam, Duda fez vários testes durante a semana passada no Autódromo de Londrina. O piloto acredita que a etapa de Cascavel servirá para estabelecer um parâmetro do que cada piloto pode conseguir na temporada. “Agora todos os pilotos tiveram tempo para se acostumar com as mudanças do regulamento. Acredito que teremos uma prova muito equilibrada, com vários pilotos com chances de vitória”, diz.

A movimentação no Autódromo de Cascavel começa no sábado, com a realização dos treinos livres e a tomada de tempos que define o grid de largada. No domingo, acontecerá o Warm-up na parte da manhã. A largada está prevista para as 13h30, com transmissão da ao vivo da Rede Vida para todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *