Pick-Up: Gaúchos cumprem maratona antes da corrida

Equipes da Pickup Racing percorrerão o equivalente a uma viagem à China em duas semanas.

Uma verdadeira maratona, assim pode ser definida a viagem que as quatro equipes gaúchas percorrerão para disputar a quarta e quinta etapas da Copa Webmotors Pickup Racing, que acontecerão no próximo domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru e uma semana depois em Fortaleza. As equipes Mottin Charrua de Porto Alegre, Vidroforte Competições e Maino Racing de Caxias do Sul e a CKR Racing sediada em Novo Hamburgo, que totalizam nove carros (praticamente 50% do grid) rodarão mais de nove mil quilômetros, quase uma viagem à China.


 


Num esforço de popularizar a categoria e ampliar o mercado atingido pelas categorias que compõem a Stock Car, a Vicar Promoções Esportivas marcou as duas provas nordestinas para a Pickup Racing, mais nova integrante da “família Stock Car”, composta pela Copa Nextel, Copa Vicar e Stock Jr. De visual renovado, as picapes Chevrolet S10 e Mitsubishi L200 voltam ao Nordeste depois de três anos. Em lugar dos carros originais, agora elas são equipadas com motores V8 e chassi tubular especialmente confeccionado para competições e têm tudo para cativar o público local, que poderá ver de perto carros parecidos com os da principal categoria do automobilismo nacional. A programação oficial começará no dia 7, com a realização de uma carreata pelas ruas de Caruaru, enquanto os primeiros treinos estão previstos para o sábado, dia 9. Além da Pickup Racing, estarão na pista de Caruaru a Spyder Race e a Turismo Regional.


 


“Estamos fazendo um grande esforço para cumprirmos o calendário. As equipes do sul, todas vindas da antiga Pickup Racing fizeram investimentos enormes na aquisição dos novos chassis e equipamentos; praticamente saímos do zero. Penso que a iniciativa é válida e merece nosso apoio, mas não posso deixar de opinar que essa verdadeira maratona poderia ter sido deixada para o ano que vem, reduzindo assim nossos investimentos iniciais. Mas por outro lado, entendemos a iniciativa e estamos ansiosos por correr num novo mercado e para um público que adora corridas, como o pernambucano, dando nossa parcela de sacrifício em prol do esporte”, opinou Carlos Kray (K-Med/Diadora), que pilota uma Mitsubishi L200 da CKR Racing.


 


Além de ver de perto as picapes mais rápidas do Brasil, o público local terá como atração é a presença do piloto local Beto Monteiro, que disputa a Fórmula Truck e da presença de Dudu Massa, irmão de Felipe Massa, da Full Time Sports (Chevrolet); Fernanda Parra, da Katálogo Racing (Mitsubishi), única mulher da categoria, entre outros nomes importantes do automobilismo nacional.


SERVIÇO / INGRESSOS



Os ingressos para a etapa de Caruaru da Copa Webmotors Pickup Racing já estão à venda pelos canais Ticketmaster, que inclui o site (www.ticketmaster.com.br), telefones (11) 6846-6000 e 03007896 846 ou nos pontos de venda espalhados pelo país. Em Caruaru são três pontos de venda: na Banca 3º Mundo, na Avenida Rio Branco, no Centro; e nas duas lojas da Pneus TC (Revendedor Goodyear), das avenidas José Rodrigues de Jesus, 560 (Indianópolis), e Agamenon Magalhães, 1000 (Maurício de Nassau).


Os valores são os seguintes: arquibancada, R$ 12,00 e Passes de visitação, R$ 30,00 e cada ingresso dará direito a um boné. Ingressos de meia-entrada serão vendidos somente na bilheteria do autódromo no dia 9 de agosto (sábado), das 9 às 16 horas, e no dia do evento, 10 de agosto (sábado), das 6h às 13h30, com pagamento somente em dinheiro.


Crianças com até oito anos de idade e acompanhadas pelos pais ou responsável legal não pagam entrada para assistir à corrida da arquibancada. As demais pagam normalmente. Menores de cinco anos de idade não têm acesso à visitação dos boxes, mesmo mediante compra de credencial.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *