Pick-Up: Gramacho Stedile conquista sétima pole do ano em Tarumã

Chuva não impediu o campeão Gustavo Sondermann de obter posição de honra.

A forte chuva que caiu e tumultuou a classificação da Pick-up Racing, neste sábado (22) em Tarumã, não impediu Gustavo Sondermann de conquistar a quinta pole do ano e a sétima da Gramacho Stedile (Bepo) em 2008.
 
Mesmo com o acerto de seu equipamento voltado para o piso seco – assim como o de seus parceiros, Thiago Riberi e Cadu Pasetti -, o campeão antecipado da temporada cravou 1min11s663, superando Aluizio Coelho, da Maino, em 0s073.
 
Na Gramacho Stedile (Bepo) o acerto dos três carros era para pista seca e as S10 entraram na pista com pneu seco. Logo nas primeiras voltas a dificuldade de pilotar na chuva ficou evidente e a equipe liderada por Alexandre Gramacho teve que correr contra o tempo para buscar o melhor acerto.
 
“Tava muito difícil de guiar, mas a equipe mais uma vez trabalhou pesado e conseguimos mais essa pole”, salientou Gustavo, endossado por Alexandre Gramacho. “Acho que essa invencibilidade é resultado de um forte trabalho de equipe e dos pilotos. Temos um entendimento muito forte e isso só ajuda no trabalho”, definiu .
 
Outro motivo de alegria para o chefe de equipe foi a sexta posição de seu mais novo integrante, Cadu Pasetti, que comemorou bastante o feito. “Foi ótimo. Estou muito feliz de estar aqui. A estrutura da equipe é excelente e o entrosamento com os pilotos e todo o grupo é muito bom, isso ajuda muito. Acredito que estamos no páreo por um pódio amanhã”, finalizou.
 
Enquanto isso, na luta pelo vice-campeonato com Felipe Lapenna, da Full Time, Thiago Riberi ainda busca uma melhor adaptação da sua picape na chuva e, apesar de largar na décima posição está confiante em um bom resultado. “Vou tentar fazer uma corrida sem acidente e buscar o máximo de pontos possível.”
 
“Dei apenas dezeseis voltas até hoje na chuva e, infelizmente, não consegui uma volta boa”, declarou Riberi, que parte apenas duas posições atrás do rival na corrida de amanhã, marcada para as 12h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *