Stock: Descuido tira pole de Alceu Feldmann

Único paranaense no playoff foi o mais rápido do Q2, mas erro na largada da “mini corrida” o colocou na terceira fila.

A chuva surpreendeu pilotos e equipes da Stock Car na manhã deste sábado, no Autódromo de Tarumã (RS), que sedia a 11ª etapa da Copa Nextel. Depois de uma sexta-feira com pista seca, os engenheiros tiveram que mudar completamente o acerto dos carros para pista molhada. Entre o primeiro e o segundo classificatório a chuva deu uma trégua e o “trilho” foi se formando. O líder do Campeonato, Ricardo Maurício, se adaptou mais rápido e levou a melhor, ficando com a pole position.


Por pouco, o paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) não conquistou sua primeira pole position na categoria. Depois de se classificar para o Q3 na 1ª posição, o piloto da Boettger Competições ficou com em quinto, após disputa com Antônio Jorge Neto. “A mudança climática nos ajudou, pois depois de um início ruim conseguimos nos adaptar rapidamente, conseguindo nossa melhor posição de largada no ano”, comemora Feldmann.


Na disputa pela pole, o paranaense “bobeou” na largada e perdeu um tempo precioso. “Apertei o limitador sem querer e não consegui engatar a segunda marcha. Quando resolvi o problema, o Neto já tinha fugido. Mesmo assim, largar na quinta posição é excelente”, comemora o piloto, o único representante do Paraná na Super Final.


A corrida deste domingo está marcada para às 10h15, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *