Stock: Descuido tira pole de Alceu Feldmann

Ášnico paranaense no playoff foi o mais rápido do Q2, mas erro na largada da “mini corrida” o colocou na terceira fila.

A chuva surpreendeu pilotos e equipes da Stock Car na manhã deste sábado, no Autódromo de Tarumã (RS), que sedia a 11ª etapa da Copa Nextel. Depois de uma sexta-feira com pista seca, os engenheiros tiveram que mudar completamente o acerto dos carros para pista molhada. Entre o primeiro e o segundo classificatório a chuva deu uma trégua e o “trilho” foi se formando. O lÁ­der do Campeonato, Ricardo MaurÁ­cio, se adaptou mais rápido e levou a melhor, ficando com a pole position.


Por pouco, o paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) não conquistou sua primeira pole position na categoria. Depois de se classificar para o Q3 na 1ª posição, o piloto da Boettger Competições ficou com em quinto, após disputa com AntÁ´nio Jorge Neto. “A mudança climática nos ajudou, pois depois de um inÁ­cio ruim conseguimos nos adaptar rapidamente, conseguindo nossa melhor posição de largada no ano”, comemora Feldmann.


Na disputa pela pole, o paranaense “bobeou” na largada e perdeu um tempo precioso. “Apertei o limitador sem querer e não consegui engatar a segunda marcha. Quando resolvi o problema, o Neto já tinha fugido. Mesmo assim, largar na quinta posição é excelente”, comemora o piloto, o único representante do Paraná na Super Final.


A corrida deste domingo está marcada para Á s 10h15, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.