Stock: RC3 Bassani largando entre os quinze primeiros em Tarumã

Equipe conseguiu realizar um bom treino classificatório. Meta é pontuar bem neste domingo.

A equipe RC3 Bassani, Itaipava Racing Team, ficou bem satisfeita com o treino classificatório realizado neste sábado, em Viamão, RS, válido pela 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car. O time chefiado por Eduardo Bassani vai largar entre os 15 primeiros com Pedro Gomes e David Muffato. A chuva que chegou neste sábado em Viamão deixou o treino classificatório sem um favorito. Isto porque todas as equipes trabalharam nesta sexta-feira com acertos para pista seca. Gomes vai largar em 11º e Muffato em 13º. Bassani comenta as dificuldades deste sábado. “Tivemos que pensar em outro carro de ontem para hoje. Conseguimos realizar mudanças que surtiram efeitos. Na primeira sessão passamos muito bem, e no segundo treino, faltou pouco para entramos na ‘mini-corrida’. Mas fiquei satisfeito com as posições de largada. E claro, mais contente ainda, por termos carros competitivos em condições totalmente diferentes de ontem para hoje”, disse o engenheiro da equipe. A pole position é do líder do campeonato, o piloto Ricardo Mauricio.


 


Pedro Gomes – 11º


 


Pedro Gomes gostou do treino classificatório e da sua posição de largada para a prova deste domingo. Ele ressaltou o trabalho da equipe na primeira sessão classificatória. “Pelas condições que foi o primeiro treino – uma loteria – trabalhamos muito bem. Fomos para a pista na hora certa e terminei a primeira sessão em 6º. No segundo treino, quando valia vaga na ‘corridinha’, perdi uns décimos na minha volta rápida. Poderia estar largando entre os 10 mais rápidos”, comentou. O piloto da Itaipava Racing Team já tem a estratégia de corrida traçada. “Não é hora de escolher se chove amanha ou não. Tenho que ir para cima e ganhar posições. Vamos pensar em um carro bem competitivo e buscar pontos”, finalizou Pedrão.


 


Davis Muffato – 13º


 


O paranaense David Muffato vai largar na 13ª colocação, mas acredita que poderia estar algumas posições à frente. Faltou confiar um pouco mais nos pneus novos de chuva. “Fizemos uma boa primeira parte de treino. Na segunda sessão, quando coloquei pneus de chuva novos, não acreditei muito na primeira volta. Fui um pouco conservador para ‘virar’ rápido na segunda passagem. Mas este pneu novo tem que virar na primeira. Foi bom que aprendemos um pouco mais sobre este pneu da Goodyear”, disse Muffato.


 


Sobre a corrida, David é bem confiante. “Para o campeonato de equipes é muito importante eu e o Pedro estarmos largando entre os 15. A minha meta é no mínimo 10 pontos. Esse é o objetivo”, disse o piloto da Itaipava Racing Team. Vale lembrar que para marcar 10 pontos é preciso chegar em 6º.


 


A prova deste domingo tem largada prevista para as 10h15, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *