Stock: Paranaense Gabriel Casagrande faz estreia na Stock Car e terá dupla jornada em Cascavel

Piloto é o segundo mais jovem da história no grid da principal categoria do automobilismo brasileiro e ainda disputará o Brasileiro de Turismo

Para os pilotos do Paraná, a corrida em Cascavel é mais uma oportunidade para correr em seu Estado natal, com uma torcida apaixonada por automobilismo. No caso de Gabriel Casagrande, essa oportunidade tem um incentivo extra, já que aos 18 anos fará sua estreia na Stock Car. Ele chega como o segundo piloto mais jovem da história da categoria, perde apenas para Thiago Camilo, que começou a correr em 2003 quando também tinha 18 anos, mas era nove dias mais jovem que Casagrande.

“Sou paranaense e estrear na minha terra vai ser muito marcante, ainda mais, podendo contar com a torcida do meu Estado”, descreve ele, que será o oitavo paranaense do grid. É, entretanto, o mais jovem do grupo.

Destaque da nova geração, Casagrande ainda fará dupla jornada neste final de semana, pois disputa o Brasileiro de Turismo, onde é o vice-lÁ­der do campeonato. “Vai ser descer de um carro e entrar no outro, mas estou muito feliz com a oportunidade. A ansiedade se mistura com a vontade de acelerar e buscar experiência andando num grid de estrelas”, revelou.

“Quando estiver no grid da Stock Car domingo, estarei fazendo minha nona corrida com carros de turismo. Me sinto um privilegiado com a oportunidade e não esperava poder correr ainda este ano”, destacou Casagrande, campeão brasileiro de kart na categoria graduados e que fez sua estreia em carros de turismo este ano.

Uma das estrelas da Stock Car, o também paranaense Julio Campos é coach de Casagrande e garante que essa estreia terá um sabor especial, mas sem compromisso de resultados. “O Gabriel é muito talentoso, desde o kart tem mostrado a que veio, mas essas três etapas que disputará esse ano na Stock Car pela Bassani Racing, serão de aprendizado, resultado é o que menos importará e sim a experiência para os próximos projetos dele”, analisou.

A intensa programação do jovem piloto inicia na sexta-feira, com um shakedown de 15 minutos. No sábado, pela Stock Car acontecem dois treinos livres – Á s 9h20 e 12h20 – e o classificatório tem inÁ­cio Á s 16h. No domingo, 1º de setembro, a largada será Á s 11 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já no Brasileiro de Turismo, os treinos livres acontecem no sábado Á s 8h30 e 11h40, com a classificação Á s 15h10. No domingo, a quarta etapa tem largada marcada para Á s 9h15.