Pick-Up: Gustavo Sondermann, sem dar chances ao adversários, vence de ponta a ponta

O paulista, terceiro colocado na Stock Car V8 Light em 2007, venceu na abertura da nova geração da Pickup Racing, agora como parte do evento da Stock Car.

Sondermann larga na ponta e consegue mantar-se Á  frente de Paulo Salustiano.


Lapenna roda sozinho, comprometendo sua prova. Carlos Kray, vindo da antiga Pickup Racing também rodou, porém não causando problemas no andamento da prova.


Renato Well erra a freada na segunda volta e acerta a Chevrolet S10 de Nelson Bazzo. Well abandona a prova, enquanto Bazzo tenta se manter na pista, apesar de ter sofrido avariação no seu carro.


Aloisio Coelho abandona na quinta volta.


Rafael Iserhard e Marcos Ramalho travam ótima dispusta, com Iserhard pilotando uma linda Mitsubishi L200 verde-amarela asumindo a sexta colocação.


Paulo Salustiano que mantinha-se na segunda colocação entrou um pouco mais forte na freada do “S” do Senna, escorregando porém sem causar maiores problemas a não ser a perda de tempo. Com isso, Sondermann abre uma diferença de 4s586.


Dudu Massa, irmão do piloto da Ferrari de F1 Felipe, fazia uma ótima corrida, porém na reta oposta rodou sozinho, caindo para a décima colocação.


Thiago Riberi, vindo da Stock Jr. mantêm-se na terceira colocação. Na disputa pela sexta colocação, João Federowicz conquista posição em cima de Marcos Ramalho, em uma emocionante disputa na pista.


Dudu Massa, depois da rodada, começa a recuperar posições, ultrapassando Kau Machado, outro piloto da velha geração da Pickup Racing. Eduardo Heinen que está na disputa judicialmente pelo tÁ­tulo de 2007 também perde posição para Dudu.


Na 14ª volta, Dudu vinha em um ótimo ritmo, ultrapassando Marcos Ramalho, porém o paulista foi tocado na sua roda traseira, rodando na entrada da reta oposta.


Uma volta depois foi a vez de Carlos Kray e Rogério Castro se envolverem em um acidente, o que causou o abandono de Castro e uma punição para Kray. Ramalho que se envolveu no acidente com Dudu também foi punido com drive-thrue.


Depois do último acidente, o Safety Car foi chamado Á  pista para que os carros fossem removidos. Na 17ª volta acontece a relargada, com Sondermann conseguindo se manter Á  frente de Salustiano e Riberi. Vitor Genz é o quarto, seguido por João Federowicz, Eduardo Heinen, Rafael Iserhard, Marcos Ramalho, Kau Machado e Anderson Toso fechando os dez primeiros.


Restando 3 voltas para o fim, Thiago Riberi encosta em Salustiano na briga pela segunda colocação, porém não conseguindo ultrapassar o vencedor da Copa Vicar em Interlagos.


Gustavo Sondermann conquista a vitória na estréia da nova geração da Pickup Racing, com Salustino na segunda colocação e Riberi, companheiro de Sondermann no terceiro lugar. Além da primeira posição e da pole position, Gustavo também marcou a volta mais rápida da corrida.


Próxima etapa acontece no dia 8 de junho em Santa Luzia, Minha Gerais em um novÁ­ssimo circuito de rua que será montado na Grande BH.

Confira o resultado final da etapa de abertura da Pickup Racing:

1º) Gustavo Sondermann (CH, SP), 22 voltas em 41:30.909 (média de 137.00 km/h)
2º) Paulo Salustiano (CH, SP), a 4.699
3º) Thiago Riberi (CH, SP), a 5.146
4º) Vitor Genz (MI, RS), a 9.346
5º) João Federowicz (CH, RJ), a 10.766
6º) Dudu Massa (CH, SP), a 18.904
7º) Eduardo Heinen (CH, RS), a 23.271
8º) Kau Machado (CH, PR), a 27.815
9º) Carlo Kain (CH, SP), a 28.330
10º) Anderson Toso (MI, RS), a 33.406
11º) Herberto Heinen (CH, RS), a 33.442
12º) Rafael Iserhard (MI, RS), a 36.536
13º) Marcos Ramalho (CH, MS), a 48.769
14º) Marcel Wolfart (MI, SC), a 1 volta
15º) Rogerio Castro (MI, GO), a 8 voltas
16º) Carlos Kray (MI, RS), a 8 voltas
17º) Flavio Marcilio (MI, SP), a 17 voltas
18º) Nelson Bazzo (CH, RS), a 18 voltas
19º) Felipe Lapenna (CH, SP), a 19 voltas
20º) Aloisio Coelho (MI, SP), a 20 voltas

Melhor Volta: Gustavo Sondermann, 1:47.491