Pick-Up: Lapenna demonstra confiança para etapa de Fortaleza

Categoria volta à ativa apenas uma semana após a etapa de Caruaru, onde o paulista teve sua maior chance de vitória na temporada.

Os motores V8 da Pick-up Racing voltam a roncar neste fim de semana, no Autódromo Internacional Vírgilio Távora, no Ceará. A prova marca o retorno da categoria às pistas apenas uma semana depois da corrida de Caruaru (PE), e encerra a fase nordestina da competição – que neste ano passou a integrar o circo da Stock Car.

Após o bom rendimento demonstrado na etapa pernambucana, o paulista Felipe Lapenna (WebMotors) demonstra confiança para a quinta etapa do campeonato. Em Caruaru, ele tomou a ponta da corrida logo nas primeiras voltas, e era líder até receber um toque e cair para a 12ª posição. Após boa recuperação, recebeu a bandeirada em quinto, e espera melhor sorte em Fortaleza.

“Foi uma grande infelicidade o que aconteceu em Caruaru. Eu tinha um carro muito rápido e, com certeza, brigaria pela vitória. Para Fortaleza, a expectativa é igualmente positiva, já que a equipe Full Time tem feito um ótimo trabalho nos carros”, ressaltou Lapenna, campeão da Fórmula Renault Brasileira em 2006 e recordista de vitórias da categoria.

O desafio no Ceará é no Autódromo Internacional Vírgilio Távora, batizado com o nome de um dos mais importantes governadores e senadores do estado. A primeira pista de provas da região nordeste foi inaugurada em 12 de janeiro de 1969 e no ano seguinte recebeu sua primeira corrida internacional: uma etapa de Fórmula Ford vencida por ninguém menos que Emerson Fittipaldi – que anos depois se tornaria bicampeão Mundial de Fórmula 1.

Nos últimos anos o circuito voltou a figurar com destaque no automobilismo nacional – quando passou a receber provas da Fórmula Truck no traçado de 3.000 metros totalmente reformado. O esporte cresceu no Ceará a ponto de serem criadas duas categorias do automobilismo por lá: a CTM 2000, de carros protótipos, e a Fórmula V 1.8. Na temporada 2008 o autódromo do município de Eusébio recebe etapas da Pick-up Racing e da Fórmula 3 Sul-Americana.

“É mais uma pista nova na temporada, que requer muita atenção e trabalho nos treinos livres, mas por outro lado equilibra ainda mais as disputas da categoria”, avalia Felipe Lapenna. O paulista é o quarto colocado no campeonato 2008, cujo líder é Gustavo Sondermann. Thiago Riberi – vencedor em Caruaru, ocupa a segunda posição à frente de Vítor Genz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *