Pick-Up: Carreata é atração desta quinta-feria em Fortaleza

As emoções da quinta etapa da Copa Webmotors Pick Racing em Fortaleza começam nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, mas fora do autódromo. Alguns dos destaques da categoria participarão da carreta promocional pela Avenida Beira Mar, a partir das 18 horas, com a concentração e largada marcadas para a Rua Ruy Barbosa, ao lado do Ideal Clube, e chegada no Iate Clube. A quinta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing será no domingo, dia 17, às 11h30, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, sendo que os primeiros treinos livres acontecerão no sábado. Além da Pick Up Racing, a programação ainda prevê a quinta etapa da Super Turismo.

As carreatas são tradicionais no automobilismo e a Copa Webmotors Pick Up Racing não foge à regra. A ação, que serve para promover as etapas da temporada, possibilita ainda a rara oportunidade do público ver de perto as máquinas que fazem o show nas pistas. Nesta quinta-feira, o cearense André Pontes, o paulista Aloízio Coelho e o goiano Rogério Castro, participarão da carreata, percorrendo a Avenida Beira Mar, uma dos pontos turísticos de Fortaleza.

“O objetivo é estar mais próximo do público e por isso todos querem participar da carreata. Na etapa anterior, em Caruaru (PE), foi o maior sucesso e estamos certos que não será diferente em Fortaleza, onde a expectativa é muito positiva. Aproveito para convidar a todos para a carreata e também para o final de semana no Autódromo”, explica Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), líder da categoria.

Sondermann segue tranqüilo na ponta da classificação. Ele lidera a temporada com 95 pontos e três vitórias. A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, Thiago Riberi, com 65 pontos e que vem de uma vitória em Caruaru (PE). O gaúcho Vitor Genz, da Mottin Racing, e o paulista Felipe Lapenna, da Full Time Sports, estão ambos com 44 pontos. Vale lembrar que a competição prevê o descarte dos dois piores resultados após as oito etapas, o que deixa a situação ainda mais equilibrada. Destaque também para Dudu Massa, irmão de Felipe Massa, piloto da Ferrari na F-1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *