Pick-Up: Equipe Gramacho Stedile chega a Fortaleza para o próximo desafio

Líder e Vice-líder do Campeonato, Gustavo Sondermann e Thiago Riberi enfrentaram aventura extra-pista.

Depois do ótimo resultado em Caruaru/PE, no último domingo (10/08), quando Thiago Riberi conquistou sua primeira vitória na categoria e Gustavo Sondermann, que venceu as três primeiras provas chegou em segundo, os dois pilotos da Gramacho Stedile encararam um desafio diferente até chegar nesta quarta-feira (12/08), em Fortaleza/CE, local da 5ª etapa da Pick-up Racing.

Acostumados com as disputas na pista, a dupla de pilotos viajou 750 quilômetros do trajeto Caruaru-Fortaleza, na carreta da equipe. Enfrentando mais de 13 horas, de calor e uma viagem interminável, mas eles garantem que valeu a aventura, principalmente, pela integração com a equipe.

“Para mim foi completamente diferente de tudo que já passamos em corrida. Sempre pegamos o avião, ficamos hospedados em hotel e dessa vez sentimos na pele, o que a equipe enfrenta para chegar a cada corrida. Foi ótimo conhecer de perto o trabalho extra-pista de nossos mecânicos e poder conhecer mais cada um”, garantiu Sondermann.

“Dormimos em posto de gasolina, comemos na estrada, enfim dessa vez vivemos o dia-a-dia de nossa equipe de maneira diferente, mas apesar do cansaço foi ótimo. Nos divertimos muito foi um verdadeiro reality show”, definiu Riberi.

Para o chefe da equipe, Alexandre Gramacho, os pilotos conheceram um cenário bem diferente da pista. “Até eles, que correm desde crianças, nunca tinham tido a experiência de ver de perto tudo que uma equipe faz até chegar ao local da corrida. Não é nada fácil deixar tudo perfeito até a hora da largada, mas foi muito divertido ter a companhia deles”, destacou.

Depois da longa viagem, os pilotos foram até o Autódromo Internacional Virgílio Távora, onde sabem que vão enfrentar mais um desafio, já que os dois estrearão no circuito no próximo domingo. “A pista é desafiadora, principalmente, por ter pouca borracha e ventos fortes durante todo o dia, que leva toda a areia para o traçado. Isso será uma das grandes surpresas”, alertou Sondermann.

Os primeiros treinos acontecerão, no sábado, às 8h45, com a definição do grid de largada, às 15h15. A prova terá largada no domingo, às 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *