Pick-Up: Nelson Bazzo é o primeiro piloto a chegar a Cascavel

O gaúcho Nelson Bazzo garantiu a pole-position simbólica entre os pilotos que participam da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, neste fim de semana, em Cascavel. Um dos pilotos mais rápidos da categoria, Bazzo foi o primeiro a estacionar sue motorhome novo paddock do autódromo local, aonde chegou na manhã de hoje (quinta-feira, 22). Quinto classificado na prova de abertura da temporada, o gaúcho não poupou esforços para analisar a fundo sua participação nessa corrida, na qual ficou em quinto lugar, a dez segundos do vencedor Cláudio Ricci. De posse dos dados adquiridos por sua equipe durante o fim de semana de Guaporé, Bazzo analisou novas soluções e traçou um plano de trabalho para comprovar que a lição de casa foi bem feita.

“Na corrida de Guaporé os pneus do meu carro mostraram desgaste excessivo, o que me impediu de lutar pela liderança. De volta Á  nossa oficina em Caxias do Sul analisamos todos os dados e anotações colhidos na prova de abertura e optamos por algumas soluções novas na geometria e alinhamento de suspensão”.

Impedido de treinar em Guaporé por questões práticas – primeiro, o autódromo foi ocupado pelo circo da Fórmula Truck e, mais tarde, por causa de chuvas -, Bazzo evitou treinar em Tarumã e focou seu trabalho em Cascavel.

“Testar em Tarumã seria puro desgaste de equipamento, pois este circuito tem caracterÁ­sticas distintas de Cascavel. Assim, traçamos um plano de trabalho para avaliar as soluções que acreditamos as corretas para a pista paranaense”, declarou Bazzo, que tem o maior número de recordes da categoria. Ao contrário de Guaporé, quando teve o gaúcho João Carlos de Andrade, sua equipe inscreveu apenas um carro para Cascavel; no entanto, negociações continuam em andamento para assinar com um segundo piloto para o restante da temporada.