Pick-Up: Pick-ups têm primeiro contato com a pista

A nova Pick-up Racing, agora com chassis tubulares e motores idênticos ao da Stock Car, entrou na pista pela primeira vez nesta quinta-feira (10 de abril) no Autódromo de Interlagos (SP). Paulo Salustiano liderou os dois treinos extras que iniciaram a nova fase da categoria, que estreou no Brasil em 8 de abril de 2001, no Autódromo de Tarumã (RS).

A equipe Gramacho/Stedile, dos pilotos Gustavo Sondermann (Banco Sofisa / Colonial Racing / CHT-Bezema) e Thiago Riberi (Del Rey Transportes / Colonial Pneus), utilizou as sessões para conhecer o novo pneu. “Nunca andamos com esse composto. Por isso, iniciaremos amanhã um trabalho mais específico de acerto. Hoje nos preocupamos em checar todos os componentes, já que terminamos a montagem do carro apenas na semana passada”, ressalta o chefe de equipe Alexandre Gramacho.

Sondermann também aponta o novo pneu como o grande “desafio” do ano. “Quem andava com o modelo nacional da Pirelli está sentindo muito a diferença. Mas gostei do teste e achei bastante produtivo o dia, já que não enfrentamos problemas mecânicos, mesmo no primeiro contato dos carros com a pista”, avaliou o terceiro colocado da Light em 2007.

Apesar de nunca ter andado com o carro, o atual campeão da Stock Júnior, Thiago Riberi, se sentiu tranqüilo a bordo da Chevrolet S10. “Ainda tenho muito o que melhorar em termos de pilotagem, mas, por ter sido um primeiro contato, andar entre os quatro primeiros foi ótimo”, destaca o paulista de 25 anos.

Nesta sexta e sábado acontecem os treinos livres e o classificatório. A partir das 14h05 de domingo será realizada a primeira etapa da Copa Web Motors Pick-up Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *