Stock: RC3 Bassani começa a temporada com David Muffato e Pedro Gomes

Equipe paulista participou do treino extra desta quinta-feira em Interlagos, São Paulo.

Neste domingo (13) começa a temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Apenas 17 equipes e 34 pilotos disputam a principal categoria do automobilismo nacional. A equipe RC3 Bassani esteve na pista nesta quinta-feira participando de um treino extra que antecedeu a abertura oficial do evento, que acontece nesta sexta-feira. David Muffato, piloto do time desde a metade de 2007, e Pedro Gomes, confirmado nesta quinta-feira representaram a equipe na pista.


 


Com apenas 1 hora de treino a RC3 Bassani foi 4ª colocada com Muffato e 22º com Gomes. Eduardo Bassani, chefe da equipe, aprovou o desempenho.


 


David Muffato –


 


“Gostei muito do treino. Nos treinos coletivos da semana passada reclamei do meu motor e ele foi para uma revisão. Estava faltando 14cv que agora foram corrigidos. Ainda temos que melhorar uns quatro, cinco décimos. Meu carro estava com um “probleminha” de freada que me vez perder um tempo. Se começarmos bem os treinos oficiais, estarei bastante otimista para o fim de semana. Temos ainda algumas coisas para buscar no acerto”. Muffato em 2008 vai estampar em seu carro as marcas Papel Higiênico Scott e Refresco Golly.


 


Pedro Gomes


“Conseguimos confirmar minha participação na RC3 Bassani nas ultimas horas. Apesar de ter treinado com o time na semana passada, estou em fase de adaptação. Hoje, quando estava de pneus velhos, virei uma boa volta. Quando passei um jogo melhor o resultado não apareceu. Perdi muito de reta. Descobrimos um pequeno problema na bomba de combustível. Mas ainda falta buscarmos mais de acerto. Vamos amanha reverter a situação”.


 


Eduardo Bassani


 


“O nosso treino foi bastante positivo. Conseguimos manter o Muffato entre os mais rápidos e o Pedro teve uns probleminhas. Sabemos o caminho a seguir no acerto dos carros e espero nesta sexta-feira continuar rápido. E de preferência com os dois carros. Temos totais condições para isso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *