Pick Up: Vitória em dose dupla de Ricci e Heinen em Cascavel

O gaúcho Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja) conquistou neste domingo (25 de junho), no Autódromo de Cascavel/PR, a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing.

Vencendo pela segunda vez em Cascavel, já que venceu a prova também em 2005. Largando na segunda posição, Ricci não deu chance aos adversários e já na largada assumiu a primeira posição para vencer de ponta-a-ponta, sendo líder absoluto do Campeonato. “Essa vitória é mais um passo rumo ao Campeonato. A equipe vem realizando um excelente trabalho e mais uma vez alcançamos nosso objetivo com as duas pick-ups no pódio”, destacou.

Eduardo Heinen, companheiro de equipe de Ricci, ficou com a segunda colocação, com mais uma dupla vitória para a equipe Vidroforte Motorsport, que conquistou na 1ª etapa, em Guaporé/RS, com Ricci em primeiro e Heinen em terceiro.

A corrida ficou emocionante na parada de abastecimento, quando Heinen, que fez a melhor volta da prova 1.13.946, saiu dos boxes e foi prejudicado na volta à pista, tendo que evitar um choque de Franco Stedile, S10 nº 8, perdendo a segunda posição. No final da prova, Stedile foi punido pela atitude e Heinen recuperou o segundo lugar. “Essa corrida foi excelente. Eu conhecia muito pouco da pista, pois em 2005, correndo por outra equipe, não obtive um bom resultado, pois quebrei na segunda volta. Essa corrida veio consagrar o ótimo trabalho da equipe”, disse Heinen.

Na classificação do Campeonato após duas etapas, Ricci ocupa a primeira posição e Heinen a segunda. A 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing acontecerá no dia 16 de julho, no Autódromo de Santa Cruz do Sul/RS.

Resultado da Prova
1º. Cláudio Ricci
2º. Eduardo Heinen
3º. Nelson Bazzo
4º. Eduardo Freitas
5º. Carlos Kray

Classificação após duas etapas
1. Cláudio Ricci – 40 pontos
2. Eduardo Heinen – 27 pontos
3. Nelson Bazzo – 20 pontos
4. Abramo Mazzochi – 16 pontos
5. João Batista Rodrigues – 14 pontos
6. Eduardo Freitas – 11 pontos
7. Franco Stedile – 9 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *