Porsche GT3 Cup Challenge: Müller e Neugebauer vencem na Carrera Cup 4.0

Com duas excelentes largadas, Werner Neugebauer lidera ambas as provas da Carrera Cup 4.0, mas vence apenas uma delas. Já Marçal Müller, com uma vitória e uma segunda posição, saí de Curitiba como primeiro líder do campeonato.

O que Marçal Müller e Werner Neugebauer têm em comum? Além de jovens pilotos, ambos fizeram suas primeiras corridas na Porsche Império Carrera Cup em 2016 e disputaram seus primeiros campeonatos completos, na Challenge e na GT3 Cup, respectivamente, no ano seguinte. Alguma outra semelhança? A partir deste sábado, dia 24, sim, afinal, eles saíram vencedores da primeira etapa da classe Carrera Cup 4.0, em 2018, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Curitiba-PR. A única diferença: Marçal triunfou na primeira prova, enquanto Werner foi o vencedor da segunda.

Campeão da Challenge em 2017, Marçal estreou muito bem na categoria principal. Sem mostrar preocupação com a maior experiência de outros competidores, ele sempre andou entre os primeiros e ainda contou com a sorte, ao aproveitar o toque entre Werner e Lico Kaesemodel para sair vitorioso na abertura da competição.

Na segunda corrida do dia na capital paranaense, mesmo largando no meio do pelotão, logo ganhou posições para chegar na segunda posição.

“Estou muito feliz. Tive uma evolução constante no fim de semana. Fiz uma boa classificação, com o terceiro tempo. No início da prova, priorizei em economizar os pneus, o que acho que me ajudou no fim. Dei sorte também que os dois primeiros se enroscaram, coisa de corrida. Quero fazer bons pontos, pensando sempre no campeonato”, disse Marçal.

Werner também brilhou. Se não fosse a disputa com Lico na primeira corrida, teria boas chances de ter sua vitória antecipada. Mas sem se preocupar com o quinto lugar na abertura, mostrou constância e arrojo na prova seguinte para sair com o triunfo. Vale destacar as duas boas largadas do competidor. Na corrida inicial, chegou à liderança com uma ultrapassagem por fora ao fim da reta. Na prova seguinte, saltou da quinta posição para a ponta logo na primeira curva.

“Todo o fim de semana foi bom, estávamos com um ritmo bom desde o início. Na classificação, foi por pouco. Eu e o Lico (Kaesemodel) éramos os mais rápidos mesmo. A primeira corrida foi muito boa, mas foi uma pena o que aconteceu. O campeonato vai ser decidido em poucos pontos. O quinto lugar na primeira corrida foi ótimo, foram bons pontos olhando o saldo geral. A segunda corrida, não tem o que falar. Ganhar é o melhor que a gente pode querer. Foi muito bom”, destacou Werner.

A próxima etapa da Porsche Império Carrera Cup acontece dia 14 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Resta saber se as coincidências entre Marçal e Werner vão continuar.

CORRIDA 1

A primeira prova da temporada de 2018 já começou com muita emoção. O pole position Lico Kaesemodel tentou manter a ponta vindo por dentro na curva 1, mas com uma boa manobra por fora Werner Neugebauer tomou a frente.

Enquanto os líderes mantinham as primeiras posições, JP Mauro vinha para cima de Edu Azevedo na briga pelo quinto lugar. Miguel Paludo só observava logo atrás.

Na quarta volta, em disputa com Paludo, Azevedo levou um toque, e seu carro capotou por oito vezes. A prova foi interrompida, e o piloto atendido. No momento, Werner, Lico e Marçal formavam o top 3 da prova.

Azevedo foi resgatado e passou pelo protocolo médico de resgate. Em seguida, acabou levado ao centro médico do autódromo e encaminhado a um hospital de referência em Curitiba para o restante das avaliações. Ele estava bem e não apresentava qualquer sinal de anormalidade.

Na relargada, Werner se manteve na frente, com Lico em seguida. Pedro Queirolo foi para cima de Marçal, mas não obteve a ultrapassagem.

Na volta 11, Lico Kaesemodel buscou a liderança e veio por dentro na curva do Pinheirinho para cima de Werner. Os dois pilotos, então, saíram da pista. Assim, Marçal pulou para a ponta, seguido por Pedro Queirolo e Constantino Jr.

O até então líder caiu para quinto posto, com Lico em sexto na categoria, mas apenas 14o no geral. Mas logo, o paranaense teve de abandonar com o carro danificado.

Tranquilo na ponta, Marçal Müller levou o carro até o fim para vencer, seguido por Pedro Queirolo, Constantino Jr, JP Mauro e Werner Neugebauer.

CORRIDA 2

Com a inversão de quatro posições no grid de largada, JP Mauro saiu na primeira colocação, com Constantino Jr em segundo, Pedro Queirolo em terceiro e Marçal Müller em quarto.

Na largada, Werner Neugebauer pulou do quinto lutar para a liderança. Quem também surpreendeu foi Marçal Müller, que subiu para o segundo posto, com JP Mauro em terceiro.

Enquanto Werner seguia bem na liderança da prova, Constantino Jr, Pedro Queirolo, Lico Kaesemodel e Miguel Paludo vinham em boa disputa pelo quarto lugar.

Após nove voltas e metade da prova, Werner Neugebauer estava em primeiro, com Marçal Müller, JP Mauro, Lico Kaesemodel e Pedro Queirolo na sequência.

Duas voltas depois, já no terceiro lugar, Lico Kaesemodel rodou logo após a reta principal, e seu carro voltou para a pista. JP Mauro até tentou desviar, mas tocou no paranaense. Fim de prova para os dois. Melhor para Pedro Queirolo, Miguel Paludo e Constantino Jr.

Na reta final da prova, enquanto Neugebauer e Marçal estavam tranquilos na liderança, Miguel Paludo ainda buscava o terceiro posto e pressionava Pedro Queirolo. Mas não deu.

Assim, a segunda prova do dia da Carrera Cup terminou com vitória de Werner Neugebauer na classe 4.0. Marçal Müller, Pedro Queirolo, Miguel Paludo e Constantino Jr completaram o pódio.

RESULTADOS

CORRIDA 1

1) Marçal Müller
2) Pedro Queirolo
3) Constantino Jr
4) JP Mauro
5) Werner Neugebauer

Não completaram
Lico Kaesemodel
Miguel Paludo
Edu Azevedo

CORRIDA 2

1) Werner Neugebauer
2) Marçal Müller
3) Pedro Queirolo
4) Miguel Paludo
5) Constantino Jr

Não completaram
Lico Kaesemodel
JP Mauro

Não largou
Edu Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *