Porsche LEGO ® Technic estreia com vitória na Porsche Carrera Cup Sport

Rodrigo Mello soma uma vitória e um quarto lugar na primeira rodada dupla da temporada 2020, abrindo o ano na vice-liderança do campeonato.

Na única etapa automobilística do mundo que foi disputada neste fim de semana (com portões fechados para público e imprensa por conta da pandemia do coronavírus), o Porsche LEGO ® Technic de Rodrigo Mello fez sua estreia nas pistas de forma histórica ao vencer logo em sua estreia na temporada 2020 da Porsche Carrera Cup Brasil, que completa 15 anos de existência.

A conquista também foi a primeira de Mello em sua estreia na divisão Carrera Cup Sport, após ter sido campeão no ano passado da classe GT3 Cup . O triunfo veio após uma disputa intensa com o experiente Maurizio Billi, principalmente nas cinco voltas finais.

“Foi difícil. Parece que não, mas é um pega pra capar. Os cinco minutos finais da primeira corrida foram uma tortura para segurar o Billy. E estou feliz em começar o ano como terminei a temporada passada: vencendo”, comemorou o piloto-empresário, sócio de um escritório de advocacia.

O fim de semana poderia ter sido 100%, não fosse um acidente quando liderava logo no início da segunda corrida. Mello acabou sendo tocado pelo concorrente Rouman Ziemkiewicz, mas conseguiu evitar um prejuízo maior ao continuar na disputa e receber a bandeirada na quarta colocação.

“Na segunda prova acabei envolvido em uma confusão quando liderava, mas salvei um P4 e cumpri o objetivo, que é pontuar bastante pensando no campeonato”, comenta Mello, que sai de Interlagos na vice-liderança da Carrera Sport com 17 pontos, apenas um atrás de Rodolfo Toni.

“Foi um bom início de ano, agora é cuidar da saúde e torcer para que essa pandemia seja controlada e que a vida possa voltar ao normal o quanto antes, pois amamos correr, mas a saúde de todos vem em primeiro lugar”, completa. A segunda etapa da temporada está prevista para o dia 18 de abril em Goiânia, mas ela depende ainda de uma confirmação por conta da pandemia do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *