Racing Festival: Christian Fittipaldi estreia no Trofeo Linea em Londrina

Rodrigo Navarro será companheiro de equipe da nova atração do Racing Festival

Um dos pilotos mais experientes do automobilismo brasileiro, Christian Fittipaldi estreará no Trofeo Linea na próxima semana em Londrina. A rodada dupla – 3ª e 4ª etapas – na “capital” do norte paranaense marcará a retomada do calendário depois da paralisação provocada pela Copa do Mundo de futebol e a volta às pistas da nova série de turismo após a abertura da temporada em maio no Rio de Janeiro.

Atualmente com 39 anos, Christian é um dos raros pilotos em todo o mundo a ter corrido nas três categorias mais importantes de todo o mundo – Fórmula 1, Fórmula Indy e Nascar. Foi campeão sul-americano de Fórmula 3, da Fórmula 3.000 (atual GP2) e passou ainda por várias outras modalidades, como A1 GP, Grand-Am, American Le Mans Series e Stock Car, para onde regressou neste ano depois das participações em 2005 e 2006.

Christian terá como companheiro de equipe o paulista Rodrigo Navarro, que também ingressará no Trofeo Linea em Londrina. Carros com tração dianteira não serão novidade na longa carreira do filho de Wilsinho e sobrinho de Emerson Fittipaldi. “Corri na TC2000 na Argentina nos meus primeiros anos na Stock Car e acredito que as reações do Linea devem ser semelhantes. Procurei me informar bastante sobre a categoria e assisti às provas do Rio de Janeiro pela televisão”, explicou Christian, que só tomará o primeiro contato com o carro nos treinos extras da sexta-feira.

Além da competitividade gerada por séries com o perfil do Trofeo Linea, Christian lembra que o formato do evento foi fundamental para sua decisão de entrar na categoria. “A ideia de ter várias corridas diferentes no mesmo dia é fantástica e vai ao encontro de uma tendência mundial. As pessoas vão aos autódromos para ver um show, com provas disputadas e o mínimo de intervalo entre elas”, destaca. O Trofeo Linea é a série de turismo do Racing Festival, que conta ainda com a Fórmula Future Fiat (momopostos) e a 600 Hornet (motos), cada uma delas com duas etapas no mesmo domingo.

A estrutura do evento em Londrina começará a ser montada nesta sexta-feira. Na última terça, a organização do Racing Festival – representada por Titônio Massa e Carlinhos Romagnolli – visitou o Autódromo Internacional Ayrton Senna e considerou satisfatórias as condições gerais do local. A prefeitura municipal está trabalhando nas obras de reforço da segurança e melhoria das instalações. “Metade da área de escape no fim da reta oposta já está totalmente asfaltada. A outra parte já está com a base pronta para receber a cobertura asfáltica”, informou Titônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *