Radical UK Cup: Victor Corrêa assina para correr com equipe campeã inglesa

Brasileiro foi o mais rápido em Silverstone na sua estréia com protótipos.

O excelente teste que o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) fez na Inglaterra com um protótipo Radical SR8 já gerou dividendo. O mineiro de Alfenas assinou com a equipe Marks Eletrical Racing, atual campeã da Copa Britânica de Radical, para participar de quatro etapas do certame.
“Estou bem feliz em acertar com esta equipe. Gostei muito do carro, que tem 420 cavalos de potência, muito torque e chega até a 290 km/h e o time tem uma excelente estrutura. Acho que poderei fazer boas corridas”, assinala Victor Corrêa, que pela primeira vez vai correr com biposto, já que sua carreira foi sempre pautada em carros do tipo Fórmula.
A temporada da Copa Britânica de Radical já teve três etapas e ainda restam mais cinco até o fim do ano. Como as corridas da categoria são de 40 minutos, Victor vai correr em dupla com o norueguês Christian Ebbesvik (29 anos), que já tem experiência em protótipos, inclusive com algumas participações em Le Mans.
“Ele é experiente e rápido. Eu o conheci em 2009, quando ele foi o quinto colocado no European F3 Championship, correndo pelo time em que andei no ano passado. Acho que formaremos uma dupla bastante competitiva”, acredita o jovem (22 anos), que desde que se mudou para a Europa em 2008, venceu corridas em todas as temporadas, na Fórmula Ford, Fórmula 3 Inglesa e Fórmula 3 Européia, sempre com o apoio da Unifenas.
O Radical SR8 tem apenas 680 kg e é impulsionado por dois motores de 1,3 litros da Suzuki Hayabusa, gerando 420 cavalos de potência. A relação peso-potência é próxima à de um monoposto de categoria top. O câmbio é sequencial, de seis marchas com trocas no volante.
A quarta etapa do Dunlop Radical UK Cup será disputada dia 16 de junho, no circuito Brands Hatch Indy. As provas seguem no dia 28 de julho, em Oulton Park International, 15 de setembro no Brands Hatch International, 6 de outubro no Donington Park International e 27 de outubro em Snetterton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *