Rali-Dakar: Paulo Nobre pronto para sua ‘segunda estréia’ na prova

Terceiro colocado no Campeonato Mundial de Rali Cross Country 2006, brasileiro terá o português Filipe Palmeiro como navegador.

O brasileiro Paulo Nobre (Itaú Corretora) já está em Portugal para a largada do Rali Lisboa-Dakar 2007, a maior prova off-road do mundo. Integrando a estrutura oficial da BMW na prova, Palmeirinha, como é mais conhecido, competirá a bordo de um modelo X5 CC nesta que será sua segunda participação na etapa.

Nobre terá como navegador o português Filipe Palmeiro. “Conheci o Palmeiro durante o Mundial de Cross Country. Ele navegava para uma piloto de caminhão e com ela disputou a prova de 2006. Fora o nome que tem tudo a ver, o Palmeiro é um cara bem gente boa e espero que também nos demos bem dentro do carro nas diversas situações de stress e adrenalina que vamos viver durante a competição”, falou Palmeirinha.

Como a participação da prova de 2006 terminou logo no 4º dia de disputa, o piloto vê esta edição como sua “segunda estréia” e define sua expectativa para a competição. “Vou para o Dakar com o objetivo de vencer é claro. Não dá para não objetivar o máximo, uma vez que está se acelerando o máximo possível e carregando uma bandeira do Palmeiras. Mas a expectativa é por os pés no chão e tentar imaginar a qual limite eu conseguiria chegar. Como no ano passado logo no primeiro problema que enfrentei a minha equipe na época me mandou embora para casa, essa próxima edição de 2007 é quase uma estréia, então chegar a Dakar é o primeiro ponto. Com uma equipe de verdade e um carro de ponta, a única grande lacuna será minha falta de experiência. Se conseguir conter a minha ansiedade e em momento algum ultrapassar os meu limites, tenho certeza que o número de problemas que vamos enfrentar será bem reduzido e desta forma o resultado final acontecerá naturalmente. Ficaria muito feliz se conseguisse chegar entre os 20 primeiros colocados. Entre os 10 então ficaria mais contente que o Peterhansel se ele ganhasse pela 9ª vez a prova!” finalizou.

O Rally Lisboa Dakar terá início neste sábado (06/01) com os competidores partindo de Lisboa com destino a Portimao. Serão percorridos 464 km neste primeiro dia, sendo que 117 serão cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *