Rally: Bibas e Cavassin conquistam a Mitsubishi Cup

Com três vitórias nas três etapas da sexta rodada da Mitsubishi Cup Sudeste, disputada hoje (sábado, 29) em Uberlândia (MG), a dupla paranaense formada por Fellipe Bibas e Emerson Cavassin garantiu por antecipação o título de campeã do certame na categoria L200 RS Máster, a mais importante do torneio. A prova aconteceu em um circuito de 50 km montado em uma fazenda situada a 70 km de Uberlândia. Pelo regulamento da Mitsubishi Cup cada piloto deve descartar seis dos 21 resultados possíveis durante a temporada; segundo esta regra, o máximo que a dupla Reinaldo Varela/Du Sachs conseguirá somar será 213 pontos, contra 215 dos paranaenses.

O triunfo deste fim de semana é o segundo mais importante que a equipe ProMacchina consegue nesta temporada, quando venceu o 15. Rally dos Sertões com a dupla Maurício Neves/Clécio Maestrelli. Segundo Bibas, a prova de hoje foi das mais prazerosas que ele disputou nos últimos tempos por motivos que extrapolam a conquista do título:


 


“Viemos para Uberlândia com o objetivo de vencer o rally e cumprimos esse objetivo em um circuito que dá muito prazer em pilotar: tem retas longas, piso arenoso, porém duro, e com boa visibilidade. Em outras palavras, do jeito que eu gosto. A conquista antecipada do título consolida nosso plano de trabalho para a Mitsubishi Cup e garante à ProMacchina mais uma importante conquista.”


 


O navegador Emerson Cavassin também vibrou com o resultado. Sempre comedido, o arquiteto de profissão e automobilista por paixão, deixou de lado a tradicional concentração e respirou aliviado após ter feito e refeito as contas.


 


“Esse título foi conquistado prova a prova e é uma recompensa a toda a equipe ProMacchina, que se dedica a cada rally com a mesma dedicação”.


 


O resultado extra oficial da sexta rodada da Mitsubishi Cup aponta como os três primeiros: 1) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, 45 pontos; 2) Reinaldo Varela/Du Sachs, 42; 3) Fabio Sacioto/Marco Túlio Lana, 39. A melhor volta do dia foi marcada por Fellipe Bibas, na segunda prova, com 30m34s7. A Mitsubishi Cup tem sua última etapa da temporada marcada para Campinas dia 10 de novembro.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *