Rally Dakar: Bulacia abandona a prova após notÁ­cia de falecimento de seu pai

Bulacia deixa o Rally Dakar como campeão que é.

Ser o sexto melhor piloto sul-americano melhor situado na classificação geral e entrar no Top50 da 32ª edição do Rally Dakar, foram algumas das impressões que Marco Bulacia deixou na prova mais rude do automobilismo mundial ao abandonar depois da notÁ­cia de falecimento de seu pai ocorrido ao meio dia desta 5a.feira.

Até agora Bulacia havia demonstrado suas condições e conforme cada Km se desenvolvia seu rendimento melhorava. Até ontem ocupava a posição 30 na geral da prova.

Ao ser notificado da fatÁ­dica notÁ­cia , o piloto deixou tudo e se dirigiu até a cidade de Iquique, Chile, onde esperou para embarcar no avião que o levaria até sua cidade natal Santa Cruz (Bolivia) para dar o último adeus a seu pai Miguel, que será seu guia no céu.

Antes de seu forçado abandono, Marco havia parado para ajudar seu compatriota Juan Carlos Salvatierra que havia tido alguns inconvenientes durante a etapa de hoje, logo pela manhã.

O povo boliviano se soma a dor do campeão que chegará por volta da 1h da madrugada na capital oriental da BolÁ­via. As amostras de dor não demoraram a aparecer, No site do piloto, bem como no Facebook, foram recebidas centenas de palavras que lhe dão alento para seguir em frente.

O corpo de D.Miguel Bulacia Salek está sendo velado em Las Misiones .