Rally Dakar: Bulacia abandona a prova após notícia de falecimento de seu pai

Bulacia deixa o Rally Dakar como campeão que é.

Ser o sexto melhor piloto sul-americano melhor situado na classificação geral e entrar no Top50 da 32ª edição do Rally Dakar, foram algumas das impressões que Marco Bulacia deixou na prova mais rude do automobilismo mundial ao abandonar depois da notícia de falecimento de seu pai ocorrido ao meio dia desta 5a.feira.

Até agora Bulacia havia demonstrado suas condições e conforme cada Km se desenvolvia seu rendimento melhorava. Até ontem ocupava a posição 30 na geral da prova.

Ao ser notificado da fatídica notícia , o piloto deixou tudo e se dirigiu até a cidade de Iquique, Chile, onde esperou para embarcar no avião que o levaria até sua cidade natal Santa Cruz (Bolivia) para dar o último adeus a seu pai Miguel, que será seu guia no céu.

Antes de seu forçado abandono, Marco havia parado para ajudar seu compatriota Juan Carlos Salvatierra que havia tido alguns inconvenientes durante a etapa de hoje, logo pela manhã.

O povo boliviano se soma a dor do campeão que chegará por volta da 1h da madrugada na capital oriental da Bolívia. As amostras de dor não demoraram a aparecer, No site do piloto, bem como no Facebook, foram recebidas centenas de palavras que lhe dão alento para seguir em frente.

O corpo de D.Miguel Bulacia Salek está sendo velado em Las Misiones .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *