Rally Dakar: Marcos Patronelli está fora do Dakar e tchecos dominam os Quadriciclos

Sem estar completamente recuperado de um acidente durante os treinos para o Rally Dakar em novembro, Marcos Patronelli não largou para a primeira especial. O trecho cronometrado de 192 quilômetros partiu de Victoria em direção a Córdoba, na Argentina, e foi vencido pelo tetracampeão Josef Machacek após 2h14min07.

O tcheco dominou toda a prova, sendo seguido de perto pelo compatriota Martin Plechaty, que terminou em segundo. Na sexta especial, a diferença entre os dois chegou a ser de apenas 49 segundos, mas o experiente Machacek manteve a ponta. Ao final, Plechaty confirmou o tempo de 2h15min13. “Meu objetivo é terminar entre os cinco primeiros”, afirmou o vice-líder.

O terceiro lugar ficou para Sebastian Halpern, dono de duas vitórias na edição de 2010. O argentino completou o percurso em 2h17min11, trazendo o uruguaio Rocha Sergio la Fuente com apenas seis segundos de vantagem.

Vice em 2010 e um dos favoritos para faturar o maior rali do mundo, o argentino Alejandro Patronelli foi apenas o quinto. “Sem meu irmão, nada é igual, especialmente o jeito que eu corro”, afirmou o piloto sobre a ausência de Marcos.

O segundo dia promete ser longo, com um deslocamento de 440 quilômetros, sendo 300 de trechos cronometrados.

Rally Dakar 2011 – Quadriciclos
Resultados da primeira especial
1. Josef Machacek (TCH) – 2h14min07
2. Martin Plechaty (TCH) – 2h15min13
3. Sebastian Halpern (ARG) – 2h17min11
4. Rocha Sergio la Fuente (URU) – 2h17min17
5. Alejandro Patronelli (ARG) – 2h19min31

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *