Rally Dakar: Sainz se recupera no final para terceira vitória nos Carros

Para conquistar a terceira vitória na quarta etapa do Rally Dakar, Carlos Sainz/ Lucas Cruz tiveram que acelerar forte e reverter a vantagem de Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret. Os franceses perderam rendimento no final dos 207 quilômetros da especial e chegaram a Calama, no Chile, em terceiro lugar. O vice ficou com Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk.

Com o triunfo desta quarta-feira, Sainz aumenta a vantagem na busca pelo título sobre Al-Attiyah para 4min24, abrindo caminho para a conquista do bicampeonato no maior rali do mundo.

“Amanhã as coisas ficam sérias. Espero que alguém seja mais rápido do que eu, para que eu não precise abrir caminho”, declarou o vencedor. Sobre os adversários, Sainz lista Peterhansel, Al Attiyah and até De Viliers como “grandes rivais”.

Quem também se beneficiou com a entrada no Chile foi Mark Miller/ Ralph Pitchford, que conseguiram o quinto lugar, 26 segundos atrás de Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz, quartos no trecho cronometrado.

No quadro que contabiliza o tempo acumulado, as cinco primeiras posições continuam inalteradas. O pior desempenho do grupo foi de Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin. A dupla liderada pelo piloto polonês havia terminado com o quarto lugar na terceira etapa, mas teve dificuldades hoje e foi apenas a oitava.

Nada mudou também para Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad. O Mitsubishi repetiu os últimos resultados, chegando em décimo e consolidando o oitavo posto no geral. A dupla levou 2h08min32 para completar o desafio, resultado que a coloca a 59min45 dos líderes no somatório.

O Deserto do Atacama é o destino da quinta-feira. Serão apenas 36 quilômetros de deslocamento até Iquique, no Chile. Todas as categorias encaram o desafio com 423 quilômetros de trechos cronometrados.

Rally Dakar – Carros
Resultados da quarta especial
1. Carlos Sainz/ Lucas Cruz (ESP) – 1h57min09
2. Nasser Al-Attiyah (QAT)/ Timo Gottschalk (ALE) – 1h57min59
3. Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (FRA) – 1h58min31
4. Giniel de Villiers (AFS)/ Dirk Von Zitzewitz (ALE) – 1h59min26
5. Mark Miller (EUA)/ Ralph Pitchford (AFS) – 1h59min52

Classificação geral – após quatro etapas
1. Carlos Sainz/ Lucas Cruz (ESP) – 11h09min14
2. Nasser Al-Attiyah (QAT)/ Timo Gottschalk (ALE) – 11h13min38
3. Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (FRA) – 11h14min55
4. Giniel de Villiers (AFS)/ Dirk Von Zitzewitz (ALE) – 11h28min28
5. Krzysztof Holowczyc (POL)/ Jean-Marc Fortin (BEL) – 11h36min59

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *