Rally Dakar: Volkswagen amplia liderança

Piloto da Volkswagen, Sainz, amplia liderança no “Dakar”.

A Volkswagen continua na liderança do Rally Dakar 2010, após concluir a sexta das 14 etapas da competição, com três veículos Race Touareg. A dupla Carlos Sainz/Lucas Cruz (E / E), que assumiu a liderança ontem (6/1), ampliou sua vantagem de 4min 37s para 15min 24s. Seus companheiros de equipe Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk (Q / D) e a dupla Mark Miller / Ralph Pitchford (E.U.A. / ZA) asseguraram a segunda e a terceira colocação respectivamente a bordo de outros Race Touareg.

Quase no final da etapa de 418km de Antofagasta para Iquique, no deserto chileno do Atacama, a dupla Miller/Pitchford preprarava-se para assumir o segundo lugar no ranking geral. No entanto, nos últimos 25 quilômetros, a vantagem temporária na classificação geral de 3min19s sobre Al-Attiyah foi revertida para uma diferença de 2min 23s atrás desse piloto.

A Volkswagen, no entanto, registrou um acidente na sexta etapa: A dupla brasileira Maurício Neves / Clécio Maestrelli ficou fora da competição após um capotamento com seu veículo. O piloto e o co-piloto estão em bom estado, considerando as circunstâncias do acidente. Maurício Neves foi levado para um hospital para uma avaliação completa.

Kris Nissen (diretor da Volkswagen Motorsport)
“No âmbito da competição, o dia corria bem para todos nós. Os três Race Touareg passavam muito bem por essa etapa apesar das extremas dificuldades mencionadas pelos pilotos. A navegação era difícil e o tipo de areia fina (“fesh-fesh”) exigia muita habilidade dos motoristas. Amanhã teremos de enfrentar um percurso de 600 quilômetros, o maior de todos, antes do dia de descanso. A etapa de hoje trouxe um choque para todos nós: nossa dupla brasileira sofreu um sério capotamento. Enquanto o co-piloto Clécio Maestrelli não sofreu ferimento, o piloto Maurício Neves reclamou de dores no peito e, portanto, foi levado para um hospital para um exame médico. O fato de que nenhum deles sofreu qualquer lesão grave mostra que o veículo Race Touareg’ é muito forte e resistente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *