Rally: Depois de vencer em Curitiba, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio chegam com tudo para o penúltimo desafio no Brasileiro

Faltando duas etapas para o fim do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a “dupla sertaneja” do rally nacional, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, chega a Taubaté, em São Paulo, com um único objetivo: pisar fundo.

A vitória na etapa de Curitiba devolveu o ânimo aos paulistas. “A expectativa para esse fim de semana é muito boa, em Curitiba andamos muito bem, fomos rápidos, apesar de todos os problemas. Em Taubaté vamos buscar andar sempre perto dos primeiros para continuar na briga pelo título”, comenta o piloto Hugo.

Os líderes na categoria Production Brasil são Reinaldo Varela e Marcos Macedo, que fazem parte da mesma equipe de Hugo e Kaique, a Rally Brasil. Para o navegador, é importante que o título fique entre as duplas. “É claro que vamos batalhar para serrmos campeões e temos condições para isso, mas é fundamental que a equipe conquiste o título e se for com uma dobradinha, melhor ainda”, afirma.

A penúltima etapa do brasileiro – que vai ser disputada junto com o Rally dos Bandeirantes, pelo campeonato paulista – não vai dar moleza para as equipes, é dividida em duas provas, de 140 quilômetros cada.

A previsão é de chuva, o que torna as coisas mais difíceis. “Com chuva o piso fica mais escorregadio e dificulta um pouco mais, mas a gente adora uma lama. Enquanto muita gente tira o pé eu prefiro manter a mesma tocada e isso pode ser um ponto a nosso favor, pode nos dar vantagem no cronômetro”, define Hugo.

O fim de semana também serve de preparação para a última etapa da Mitsubishi Cup. Hugo e Kaique brigam pelo segundo lugar na categoria L200RS e pelo acesso para a L200 RS Master, por isso a prova de Taubaté é o teste final antes da decisão. “O carro está a ponto de bala e essa etapa vai servir como um teste muito importante. Um bom resultado aqui nos dá mais motivação ainda para o encerramento da Mitsubishi Cup e para os planos da próxima temporada.”, finaliza o piloto.

A “dupla sertaneja” tem o apoio de Trizz Style cabeleireiros, Rally Brasil e Dunas Race.

Classificação – Production Brasil:
1º – Reinaldo Varela / Marcos Macedo – 46 pontos
2º – Hugo Rodrigues / Kaique Bentivoglio – 44 pontos
3º – Julio Bonache / Humberto Ribeiro – 40 pontos
4º – Jorge Wagenfuhr / Boby Peres – 37 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *