Rally: Dois carros da X Rally completam a quinta etapa dos Sertões

Dia quente e longo para os competidores do 15º Rally Internacional dos Sertões. Muitos ficaram pelo caminho entre São Raimundo Nonato, no Piauí e Barra, na Bahia. Não foi o caso do Mitsubishi L200 Evolution, de Marcos Baumgart e Alessandro Fabricio (203), que terminou o quinto dia de disputas em 4º lugar, nem o da dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti (220), em 8º na geral dos carros. Os carros dos competidores só terão direito a manutenção das equipes após a chegada em Lençóis (BA), concluindo assim, a segunda etapa Maratona.

As duplas estão contentes pelo resultado da prova, amais dura de todos os dias. “Passamos sem superaquecer o carro, e isso, para nós, já foi uma vitória. Estamos alcançando a meta demanter o ritmo sem quebra e ficar entre os primeiros colocados. Acredito que, a partir de amanhã, as etapas sejam mais suaves”, ressaltou Marcos Baumgart.

Cristian Baumgart, irmão de Marcos, que teve problemas nos primeiros dias, comemorou a colocação. “Rali é assim mesmo. Quebras acontecem e são imprevisíveis. Ter um bom resultado foi importante. A especial fez jus ao nome que recebeu, de ‘15 Anos’ bem grandinha”, brincou Cristian.

Na sexta etapa, desta terça-feira (14), a especial terá 241 km cronometrados e outros 263 km de deslocamentos, somando inicial e final, num total de 504 km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *