Rally: Palmeirinha em 8º na Super Especial do Rally Transibérico

No trecho de 7,3 km de extensão, o brasileiro Paulo Nobre e o navegador Filipe Palmeiro se colocaram entre os mais rápidos no primeiro dia de competição.

Começou nesta quinta-feira (31 de maio) em Portugal o 3º Rally Transibérico, prova que abre o Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2007. A primeira disputa da competição foi em circuito de 7,3 km de extensão disputado na cidade de Mafra, onde o brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank) conquistou a 8ª colocação entre os 92 participantes com sua BMW X3.


Competindo ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, Nobre incia sua segunda temporada no campeonato e se mostrou satisfeito com este primeiro resultado obtido em Portugal. “A nossa classificação hoje foi excelente, pois à nossa frente só tem gente que anda num ritmo forte. Ou seja, não devemos ter problema de perder tempo em ultrapassar alguém mais lento. O resultado de hoje foi bom, mas a prova mesmo começa amanhã com as especiais mais longas e vamos ver o que vai acontecer”, disse Palmeirinha.


O mais veloz na Super Especial desta quinta foi o espanhol Carlos Sainz, com um Volkswagen Touareg, seguido pelo britânico Colin McRae. Os outros participantes brasileiros na competição, a dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, ficaram na 18ª colocação.


Nesta sexta-feira, o segundo dia do Rally Transibérico reserva aos competidores um deslocamento inicial de 300 km até a cidade Idanha-a-Velha, onde um trecho cronometrado de cerca de 200 km será percorrido duas vezes por cada participante. Após as especiais serão percorridos mais 200 km até a cidade espanhola de Badajoz, onde estará o parque de apoio.

Resultado da Super Especial desta quinta-feira:

1º Carlos Sainz/Michel Perin (Volkswagen), 6min06s8
2º Colin McRae/Jean Marc Fortin (Nissan), a 4s7
3º Miguel Barbosa/Luis Ramalho ( Dessoude), a 5s8
4º Nani Roma/Lucas Cruz (Mitsubishi), a 8s5
5º Luc Alphand/Gilles Picard (Mitsubishi), a 12s4
6º João Ramos/Vitor Jesus (Toyota), a 13s4
7º Filipe Campos/Jaime Baptista (Dessoude), a 14s3
8º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), a 18s2
9º Rui Sousa/Carlos Silva (D-Max), 19s0
10º Luis Costa/Nuno Catarino (Toyota), a 20s8
18º Guilherme Spinelli/MArcelo Vívolo (Mitsubishi), a 32s8


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *