Rally dos Sertões: Após longa trajetória nos autódromos brasileiros, Luiz Paternostro estréia no Ral

Com passagens por importantes categorias nacionais, entre elas a Stock Car, piloto agora se prepara para a disputa nas motos

Na temporada em que completa 18 anos de sucesso, o Rally dos Sertões, que terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), apresenta um roteiro 95% inédito e 56% dele, de 4.437 quilômetros, composto por trechos cronometrados. A prova será disputada de 10 a 21 de agosto e já conta com representantes de 11 países e 21 Estados brasileiros inscritos.

Um desses competidores é Luiz Otávio Paternostro. Após uma longa carreira construída no automobilismo brasileiro, tendo participado da Stock Car, entre outras categorias, o piloto se prepara para viver uma nova aventura no fora de estrada brasileiro. No entanto Pater, como é conhecido no meio automobilístico, não correrá nos carros, mas sim nas motos.

“Estou disputando os campeonatos Paulista e Brasileiro de Rally Cross Country. A última prova que disputei foi o RN 1500 e cheguei na quarta posição na categoria Super Production, atrás do Zé Hélio, Juca Bala e Thiago Fantozzi. Como estou jovem, com 54 anos, continuarei disputando os campeonatos e agora farei meu primeiro Rally dos Sertões”, se diverte o piloto.

Competindo na equipe Bike Box (Flash Power), o competidor espera que a experiência o ajude neste desafio. “Tenho 35 anos de automobilismo, mas sempre andei de moto nos intervalos das competições, fazendo trilhas e me divertindo. Minha última corrida de carro aconteceu em janeiro de 2008, com a disputa dos 1.000 Km de Interlagos. Já competi a temporada passada nas motos e vou tentar concluir o Sertões agora”, acrescenta Paternostro, que afirma não ter abandonado os autódromos.

“Não fechei portas. Talvez possa disputar alguma corrida de automóveis ainda. Afinal, nunca abandonei o automobilismo. Além de gerenciar a carreira do meu sobrinho Giuliano Losacco (bicampeão da Stock Car) tenho minha equipe, a Pater Racing, que disputa o Trofeo Linea”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *