Rally dos Sertões: Paulo Nobre confirma participação

(Depois de ficar dois anos fora da competição, representante brasileiro no Campeonato Mundial de Rali (WRC) voltará as competições off-road ao lado do navegador Luiz Palú. Eles estarão a bordo de uma BMW X3 da equipe alemã X-Raid)

Depois de muitos rumores, o paulista Paulo Nobre (Link Trade), o Palmeirinha, confirmou sua participação na 18ª edição do Rally dos Sertões. Nobre terá como navegador o paranaense Luiz Palú e o equipamento utilizado será uma BMW X3 preparado pela equipe X-Raid, representante da montadora alemã nas competições off-road e onde Nobre correu entre os anos de 2006 e 2008.

“Estou super feliz de voltar a correr o Sertões depois de dois anos fora. Durante esse tempo, eu sempre tentei voltar e tive as minhas expectativas frustradas. No inicio de 2010 eu comecei a trabalhar numa possibilidade, mas não deu certo. Quando já tinha desencanado e estava me preparando para correr uma prova do Sulamericano no Peru, meu manager me ligou e disse que tinha uma surpresa. Com certeza fiquei muito satisfeito com a vinda da BMW.”, contou Nobre.

Apesar de ter competido por mais de dois anos com os carros BMW, Nobre terá que se readaptar ao veículo, que teve uma grande evolução nos últimos anos. Os carros da equipe X-Raid são considerados hoje os mais rápidos do cenário off-road, vencendo seis estágios dos 14 realizados no último Rally Dakar. Inclusive, o carro que será conduzido por Nobre/Palú é o mesmo que foi utilizado por Stephane Peterhansell na última edição do Dakar e que foi vencedor de quatro estágios.

O piloto palmeirense comemorou também o retorno do navegador Luiz Palú, o que vai promover a volta da dupla que conquistou o 3º lugar na Campeonato Mundial FIA de Rally Cross Country de 2006. “A principio o meu navegador seria o português Filipe Palmeiro, com quem corri os últimos anos de BMW, mas infelizmente, hoje ele está ligado a uma outra equipe que achou por bem não liberá-lo, o que eu, apesar de muito triste, entendo perfeitamente. Nessa situação, acabei pedindo a ajuda do Palú, com quem já andei de BMW algumas provas do Mundial e corri o Sertões em 2006. E ele, mesmo parado há alguns anos, deu um jeito de viabilizar sua participação no Sertões deste ano. O Palu, além de um grande amigo é um navegador experiente, um “MacGyver” na mecânica e é alguém com quem me sinto muito a vontade em fazer uma prova desta importância”, disse o piloto.

Mas Paulo descarta que seja o grande favorito ao triunfo no Rally dos Sertões deste ano. “Desde 2003, quando liderei o Sertões pela primeira vez, me permito o sonho de vencer esta prova, mas para ganhá-la não basta ter um grande carro, um grande navegador e uma grande equipe. Precisa que os deuses do rali queiram. Chego este ano com o sonho mais vivo do que nunca, porém, com o objetivo de me divertir, sem pressão nenhuma”, concluíu.

A BMW X3 que será utilizada por Nobre e Palú já está no Brasil, aguardando apenas a liberação na alfândega, o que deve acontecer nesta quarta-feira. O carro e a equipe de apoio da Palmeirinha Rally, formada porbrasileiros e estrangeiros, seguirá para Goiânia, GO, no fim de semana. Na terça-feira (10/08) o Rally dos Sertões terá início com a realização do Super Prime em frente ao Shopping Flamboyant. No dia seguinte, pilotos e navegadores partirão com destino a Caldas Novas, na primeira das dez etapas que formarão a edição deste ano. A chegada será no dia 20 de agosto em Fortaleza, CE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *