Rally dos Sertões: Prova já conta com 170 inscritos

Representantes de 11 paÁ­ses e 21 Estados brasileiros já confirmaram presença na prova

Principal competição off road nacional e segunda maior prova do gênero no mundo, o Rally dos Sertões completa 18 anos em 2010 e mantém a tradição de contar com participantes estrangeiros e um alto número de competidores brasileiros. A prova, que terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), já tem representantes de 11 paÁ­ses, além de 21 Estados brasileiros.

Uruguai, Argentina, Chile, Venezuela, El Salvador, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Holanda e África do Sul, além do Brasil, estão confirmados. Os estados presentes são Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, ParaÁ­ba, Pará, Pernambuco, PiauÁ­, Paraná, Rio de Janeiro, RondÁ´nia, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, totalizando 170 competidores até aqui.

Apenas Acre, Amapá, Amazonas, EspÁ­rito Santo, Mato Grosso e Sergipe não confirmaram participação na prova, mas ainda há tempo. As inscrições se encerram apenas em 11 de julho.

O engenheiro civil Paulo Scapulatempo competirá nas motos e será um dos representantes do Mato Grosso do Sul. “É um grande sonho que se realiza. Seremos a primeira equipe completa de motos do Estado de Mato Grosso do Sul que vai fazer o Sertões. Correrei ao lado do Jeferson Alexandre, que possui boa experiência e é tricampeão estadual de enduro máster. Nossa equipe será formada por duas motos e três picapes de apoio, que atuarão em eventuais resgates e também na logÁ­stica, facilitando nossa participação para terminar a prova”, comentou Scapulatempo.

A região nordeste marca presença também com o piloto Marcelo Nascimento Medeiros, que representará o Maranhão. “Esse será meu primeiro Rally dos Sertões e minha esperança é chegar até Fortaleza e concluir a disputa em minha primeira participação”, comentou. “Para se fazer uma prova deste tamanho é preciso ter muita determinação e força de vontade, pois envolve muitas pessoas e uma grande organização. Com isso espero me sair bem”, acrescentou o piloto de quadriciclos.

A prova terá inÁ­cio no dia 10 agosto em Goiânia (GO) e termina no dia 21 em Fortaleza (CE), percorrendo seis estados.