Rally dos Sertões: Prova já conta com 170 inscritos

Representantes de 11 países e 21 Estados brasileiros já confirmaram presença na prova

Principal competição off road nacional e segunda maior prova do gênero no mundo, o Rally dos Sertões completa 18 anos em 2010 e mantém a tradição de contar com participantes estrangeiros e um alto número de competidores brasileiros. A prova, que terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), já tem representantes de 11 países, além de 21 Estados brasileiros.

Uruguai, Argentina, Chile, Venezuela, El Salvador, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Holanda e África do Sul, além do Brasil, estão confirmados. Os estados presentes são Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, totalizando 170 competidores até aqui.

Apenas Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso e Sergipe não confirmaram participação na prova, mas ainda há tempo. As inscrições se encerram apenas em 11 de julho.

O engenheiro civil Paulo Scapulatempo competirá nas motos e será um dos representantes do Mato Grosso do Sul. “É um grande sonho que se realiza. Seremos a primeira equipe completa de motos do Estado de Mato Grosso do Sul que vai fazer o Sertões. Correrei ao lado do Jeferson Alexandre, que possui boa experiência e é tricampeão estadual de enduro máster. Nossa equipe será formada por duas motos e três picapes de apoio, que atuarão em eventuais resgates e também na logística, facilitando nossa participação para terminar a prova”, comentou Scapulatempo.

A região nordeste marca presença também com o piloto Marcelo Nascimento Medeiros, que representará o Maranhão. “Esse será meu primeiro Rally dos Sertões e minha esperança é chegar até Fortaleza e concluir a disputa em minha primeira participação”, comentou. “Para se fazer uma prova deste tamanho é preciso ter muita determinação e força de vontade, pois envolve muitas pessoas e uma grande organização. Com isso espero me sair bem”, acrescentou o piloto de quadriciclos.

A prova terá início no dia 10 agosto em Goiânia (GO) e termina no dia 21 em Fortaleza (CE), percorrendo seis estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *