Rally: Édio Fuchter cumpre seu objetivo e vence novamente o Rally da Graciosa

Em uma prova eletrizante e com muita velocidade, Édio Fuchter e Gilvan Jablonski vencem o 28º Rali da Graciosa neste final de semana, 23 e 24 de outubro no Paraná.

Uma prova disputada do início ao final. Esse foi o Rali da Graciosa, válido pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade reunindo cerca de 40 competidores. Édio e Jablonski imprimiram um forte ritmo do início ao final conseguindo abrir uma vantagem desde cedo. “Andamos muito forte e no limite.
O carro estava perfeito e o Gilvan navegou muito bem. Como resultado conseguimos uma importante vitória que nos deixou agora empatados no campeonato”,disse Édio.


A decisão da temporada 2008 ficou agora para a oitava e última etapa que será no Rio Grande do Sul, na cidade de Severiano de Almeida nos dias 14 e 15 de novembro onde será decidido o título de 2008 da categoria N4. “Essa vitória no Graciosa é muito importante. Primeiro por que é o mais tradicional rali no Brasil e depois por que nos colocou de volta na briga pelo título da temporada”,comentou Édio.


Agora a dupla vai concentrar todas as forças na última etapa onde o campeonato estará em jogo. Édio é o atual piloto campeão na N4 e Gilvan navegador campeão na A6 em 2007. “Vamos nos dedicar ao máximo e dar continuidade a tudo que fizemos este final de semana aqui no Paraná”, concluiu Édio Fuchter que venceu a prova de Severiano em 2007.


Edio Fuchter e Gilvan Jablonski têm patrocínio de Mitsubishi/ Superauto/ Yokohama.


Resultados N4 no Rally Graciosa 2008 (extra-oficial)


Pos.N. Dupla UF  Carro Tempo Total


1 1 E. Fuchter/ G. Jablonski SC MITSUBISHI Lancer Evo IX – 01h21min51.30
2 10 G. Spinelli / M. Vivolo SP MITSUBISHI Lancer – 01h22min34.00
3 2 O. Scheer Filho / G. Rocha SC MITSUBISHI Lancer Evo IX – 01h22min44.10
4 5 M. Pagliosa / A. Pagliosa RS MITSUBISHI Lancer- 01h29min56.50
NC 4 R. Filho / J. Castro SP MITSUBISHI Lancer- NC


Classificação do Campeonato Brasileiro na categoria N4 (com descartes)


1 Osvaldo Scheer/ Gilson Rocha ;54 pontos
2 Edio Fuchter/ Gilvan Jablonski ;54 pontos
3 Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo;48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *