Rally: Édio Fuchter e Gilvan Jablonski são Campeões Brasileiros de Rali de Velocidade

A oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade foi marcada pelas altas velocidades e fortes disputas na cidade gaúcha de Severiano de Almeida entre os dias 14 e 15 de novembro com a realização do Rally Nova Itália.

Em brigas por décimos de segundo durante boa parte da prova, Édio Fuchter e Gilvan Jablonski travaram um belo duelo com Osvaldo Scheer e Gilson Rocha.
“Foi uma grande prova, digna de final de campeonato. Brigamos muito por esse título e em certos momentos andamos acima dos limites.No final conseguimos a vitória”, explicou Édio que conquista seu décimo título nacional.


Com piso em boa condição e uma organização perfeita, o Rally Nova Itália iniciou na sexta- feira com duas especiais noturnas. No sábado foram disputadas mais 9 provas sob um forte calor e céu aberto. O grande público que foi aos locais das provas pode assistir um belo espetáculo de velocidade e perícia exigidas ao máximo das duplas.


“ O grande público que vimos nas especiais pode assistir as nossas passagens em velocidades perto dos 200km/h. A prova é bem completa e exige pilotagem, navegação e um carro bem acertado. Todos estão de parabéns pelo resultado”, disse Édio.


Das quatro duplas que largaram na categoria N4, duas abandonaram: o primeiro carro a sair da prova foi o Mitsubishi Evo de  Spinelli/Vívolo com problemas na transmissão após a SS6. Três especiais depois (SS9),Scheer e Rocha escaparam numa curva e acabaram batendo em um barranco que danificou um pouco a frente do carro destalonando um pneu,obrigando ao abandono.


Em segundo lugar na categoria N4 finalizou a dupla gaúcha Milton Pagliosa e André Pagliosa. No campeonato Brasileiro ,Osvaldo Scheer e Gilson Rocha ficaram com o vice título na N4.


Édio Fuchter e Gilvan Jablonski tem patrocínio de Mitsubishi/ SuperAuto / Yokohama.


Tempos Acumulados N4 após SS 11 (extra-oficial)


1 1 E. Fuchter/ G. Jablonski SC/SC MIT Lancer – 01h15m21.90
2 5 M. Pagliosa / A. Pagliosa RS/RS MIT Lancer – 01h19m33.50
NC 2 O. Scheer Filho / G. Rocha SC/SC MIT Lancer – NC
NC 10 G. Spinelli / M. Vivolo RJ/RJ MIT Lancer –  NC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *