Rally: Equipe Mitsubishi chega. Ingo Hoffmann faz maratona após Sertões

Spinelli/Vívolo, dupla bicampeã do Sertões, e os companheiros Hoffman/Roldan desembarcaram hoje em Goiânia para a disputa do maior rally das Américas.

A equipe Mitsubishi Racing já está em Goiânia, local da largada do 15º Rally Internacional dos Sertões, que começa a partir de amanhã com o prólogo, que define a ordem de largada. As duplas Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Ingo Hoffmann/Lourival Roldan desembarcaram na cidade na manhã de hoje.

O piloto Ingo Hoffmann tem pela frente um desafio ainda maior, pois o final do Sertões coincide com o primeiro dia de treinos da 6ª etapa da Stock Car, categoria da qual ele participa e está na briga pela disputa do título. Ao final do último dia da competição, sexta feira 17/8, o Alemão desce da Mitsubishi L200 Evo e segue direto para a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul (RS), onde no sábado participa do treino classificatório que define o grid de largada para a corrida. Irá direto para a classificação sem nenhum treino.

É uma prova de superação para Ingo, que precisa vencer também o cansaço adquirido após percorrer quase cinco mil quilômetros de estradas ruins, enfrentando clima quente e condições precárias. “Realmente vai ser uma maratona, pois o Sertões é um rally muito exigente, principalmente do físico. Mas chegando ao último dia de prova já será um prêmio e na Stock tenho o estímulo de estar bem colocado entre os 10 que vão disputar o playoff”, comentou Ingo.

O Rally dos Sertões larga na próxima quinta-feira (09) para um percurso total de 4.776km, dos quais 2.471 são de especiais (trechos cronometrados). Serão nove dias de disputas, passando por 10 cidades em seis estados. Segundo os organizadores, essa prova será mais difícil que as anteriores, com o percurso maior, trechos inéditos, dias extensos e cansativos e duas etapas maratona, onde não é permitido apoio mecânico, no 3º e 5º dias de competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *